Esportes

Com Robinho de torcedor, Galo goleia com gol de estreante e retoma a ponta

Time alvinegro leva susto do Boa Esporte no início da partida, mas triunfa por 5 a 1 e volta a liderar o Campeonato Mineiro 2016

Com a maioria dos titulares poupados, a estrela da tarde no Independência estava fora de campo. Principal reforço para a temporada 2016, Robinho só irá estrear na quarta-feira, mas apareceu no Horto e assistiu de camarote a vitória do Atlético-MG sobre o Boa Esporte por 5 a 1, com gols de Júnior Urso, estreante da tarde, Eduardo, Dodô e Luan (duas vezes). Silas descontou para o Boa.

Robinho assiste jogo contra o Boa Esporte com os filhos (Foto: Rafael Araújo)
Robinho assiste jogo contra o Boa Esporte com os filhos (Foto: Rafael Araújo)

 

O triunfo em casa recolocou o Atlético-MG na liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos, superando o Cruzeiro no saldo de gols (cinco contra três). Já o Boa Esporte amarga a 11ª posição e estaria rebaixado se o estadual terminasse hoje.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Independiente del Valle, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Pelo estadual o próximo compromisso é no dia 27, às 17h, contra a URT. Já o Boa Esporte tem pela frente Villa Nova, no dia seguinte, às 17h, em Nova Lima.

Júnior Urso comemora seu primeiro gol com a camisa do Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Júnior Urso comemora seu primeiro gol com a camisa do Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Susto? Só no começo

O Boa Esporte até que assustou no início. Roberto Jacaré obrigou Victor a fazer grande defesa e Gabriel carimbou a trave esquerda do goleiro alvinegro, tudo antes dos 15 minutos, porque daí em diante só deu Galo. Após escanteio de Dodô, o estreante Júnior Urso testou firme e abriu o placar. Aos 21 minutos, Eduardo apareceu na área e bateu de pé direito, sem chances para Glaycon, fazendo 2 a 0.

Com a boa vantagem construída rapidamente, o time da casa passou a segurar mais o ritmo de jogo. Do outro lado, o Boa não conseguia impor uma pressão mais forte para reagir e aceitou facilmente a marcação imposta pelo Atlético-MG, que quase ampliou com Henrique.

Com o resultado do primeiro tempo, coube ao Atlético-MG administrar a vantagem na segunda etapa. Com tranquilidade, o time foi achando os espaços, principalmente após a entrada de Luan e Hyuri. E foi justamente o Maluquinho do Galo que fez o terceiro, em cobrança de pênalti. Com a vitória definida, Aguirre trocou Rafael Carioca e Douglas Santos, poupando seus titulares para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores. Presa batida, o Boa Esporte até tentou reagir e diminuiu com Silas, mas já era tarde demais.

No entanto, ainda deu tempo do Galo fazer a vitória virar goleada no Independência. Após linda jogada individual de Pablo, Dodô só completou para as redes e fez 4 a 1 para o Galo. No último minuto, Luan voltou a marcar, aproveitando insistência de Hyuri, que salvou uma bola perdida e colocou o companheiro em condições de fechar o placar: 5 a 1.

Comentários