Turismo

Depois de tragédia, Mariana reage e mantém tradição do carnaval

Com milhares de turistas na cidade, prefeito Duarte Júnior abre oficialmente o carnaval e entrega a chave ao rei momo

 

Com o tema “Um giro na história: Mariana 320”, o Carnaval 2016 foi aberto oficialmente na noite desta sexta-feira (05) na Primaz de Minas. No ano em que comemora 320 anos, a cidade promete reviver um dos melhores e mais seguros carnavais do interior do estado.

Com apresentações de grupos, bandas, circo e baterias, o cortejo de abertura saiu da Igreja São Pedro e seguiu até a Praça Gomes Freire (Jardim), onde o prefeito Duarte Junior “Du” entregou a chave da cidade ao Rei Momo, abrindo oficialmente o Carnaval 2016.

“Iniciamos aqui a nossa festa! Com muita alegria, quero dizer que este ano vai ser ainda mais especial por tudo que passamos. Esperamos receber cerca de 30 mil pessoas durante os quatro dias de folia. Agradeço a todos que abrilhantaram ainda mais a abertura do nosso Carnaval”, disse o prefeito Duarte Júnior.

Logo após, o grupo Gafieira de Ouro se apresentou na Praça Gomes Freire (Jardim), levando descontração e muito samba. “Tudo muito bacana. A decoração, os grupos, os shows! Acho que vão ser dias muito especiais aqui em nossa cidade”, afirmou a estudante Janaína Oliveira, de 24 anos.

A folia continua hoje em Mariana. A programação está recheada de atrações e promete contagiar os foliões com o desfile da banda dos Farrapos, cortejo do Zé Pereira da Chácara e da Cia Navegante e muitos shows.

Confira a programação completa no site da prefeitura.

www.mariana.mg.gov.br

Comentários