Esportes

Oitavo reforço do Cruzeiro em 2016, Lucas Romero desembarca em BH

Meio-campo argentino, de 21 anos, tem 50% dos direitos adquiridos pelo clube mineiro e vai assinar com o clube até 2020

Lucas Romero praticamente nem dormiu de terça para quarta-feira. Nas primeiras horas do dia, ele já estava embarcando para iniciar uma nova etapa da carreira. Depois de deixar a Argentina, onde defendeu o Vélez Sarsfield nos últimos quatro anos, o jogador pegou um voo com destino ao Aeroporto Internacional de Confins, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Era um início dos  primeiros compromissos no novo clube. No começo da manhã, o volante, de 21 anos, desembarcou na capital mineira para assinar com o Cruzeiro até 2020. Romero se disse muito orgulhoso com seu primeiro trabalho fora da Argentina, principalmente em um grande clube como o Cruzeiro.

- Estou muito contente em chegar um clube grande como o Cruzeiro. Agora é só fazer os exames médicos para confirmar tudo. 

Assediado por torcedores presentes no saguão do aeroporto, o argentino disse que acompanhou vídeos da torcida do Cruzeiro na internet e se impressionou. 

Argentino Lucas Romero chegou a Belo Horizonte, nesta quarta, para assinar com o Cruzeiro (Foto: Maurício Paulucci)
Argentino Lucas Romero chegou a Belo Horizonte, nesta quarta, para assinar com o Cruzeiro (Foto: Maurício Paulucci)

 

- Eu assisti a alguns videos dos torcedores na internet e gostei do que vi. Parece ser uma torcida grande.

A contratação de Lucas Romero foi sacramentada na noite de terça-feira. O diretor de futebol do time celeste, Thiago Scuro, viajou a Buenos Aires junto com um advogado do clube e selou o acordo com os representantes do atleta. Romero vai assinar contrato por cinco anos e teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro, ficando o restante com o clube argentino. Os valores da transação não foram revelados. O contrato de Romero com o Vélez iria até 30 de junho deste ano, e o meio-campo já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. A negociação iniciou quando o atleta foi oferecido à Raposa, que gostou do nome e iniciou as conversas com o empresário do volante, Alberto Stagliano.

Na última sexta-feira, Lucas Romero e Stagliano estiveram em Belo Horizonte. O jogador se encontrou com a diretoria do Cruzeiro, conheceu a Toca da Raposa II e passou por exames. No mesmo dia, regressou a Buenos Aires. Tanto o meio-campo como a diretoria do time celeste negaram a informação sobre o encontro na capital mineira. No sábado, Romero participou de um jogo de apresentação do elenco do Vélez, sendo titular, mas confidenciou a pessoas próximas que aquela era sua despedida.

A diretoria do clube e o técnico Cristian Bassedas já admitiam a saída e buscavam um jogador substituto. No ano passado, Romero chegou a negociar contrato com o Flamengo, que recebeu a pedida de cerca de R$ 8 milhões, mas as conversas não avançaram entre as partes. 

Romero integra o elenco profissional do Vélez desde 2012, quando subiu da base e passou a jogar com o time principal. Na temporada passada, o volante entrou em campo 21 vezes, sendo 18 como titular. Ele levou cinco cartões amarelos, um vermelho e não marcou nenhum gol em 2015. O jogador atua como primeiro volante, mas tem boa saída de bola, com bom passe e velocidade.

Esta é a oitava contratação do Cruzeiro para a temporada. A diretoria do clube trouxe os volantes Federico Gino e Marciel, os meias Sanchez Miño, Pisano e Bruno Nazário, além dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho.

Comentários