Esportes

Fim da \\\"novela Jemerson\\\" está perto, e 60% do valor da venda será do Galo

Zagueiro desperta interesse do Mônaco, da França, e do Porto, de Portugal; proposta inicial francesa, de 10 milhões de euros, foi recusada pela diretoria do Atlético-MG

Parece que a novela envolvendo a negociação para a saída do zagueiro Jemerson está perto do fim. O defensor está de saída e vai render ao Atlético-MG 60% da futura transação. O Mônaco, da França, havia proposto 10 milhões de euros pelo jogador, mas a diretoria atleticana rejeitou em um primeiro momento. Nos últimos dias, o Porto, de Portugal, também aparece como interessado no camisa 4 do Galo.

O clube mineiro tem interesse em manter o jogador até o fim da participação do time alvinegro na Taça Libertadores, mas as chances de isso acontecer são pequenas. No treino dessa terça-feira, Jemerson treinou à parte, o que aumentou os rumores de uma possível saída.

Galo tem 60% dos direitos econômicos do zagueiro Jemerson, pretendido pelo futebol europeu (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Galo tem 60% dos direitos econômicos do zagueiro Jemerson, pretendido pelo futebol europeu (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Com a iminente venda de Jemerson, o atacante Lucas Pratto deverá ser mantido. O Celta de Vigo, da Espanha, e o futebol chinês demonstraram interesse no argentino, com o clube espanhol oferecendo nove milhões de euros pelo atleta. Oferta rechaçada pelo presidente Daniel Nepomuceno.

O fim da “novela Jemerson” será importante para o jogador e para o clube, tanto na questão financeira quanto na questão psicológica. O lateral Marcos Rocha sabe bem o quanto mexe com a cabeça do atleta a situação indefinida.

- Acho que é complicado. Desde quando fui eleito pela primeira vez como o melhor lateral-direito, fui assunto quando abria e fechava janela. Isso atrapalhou um pouco. Mas a gente sabe que o Jemerson e o Pratto estão sendo assediados e isso balança. A diretoria e comissão técnica estão dando apoio total. Eles estão tendo uma bela desenvoltura com a camisa do Atlético-MG e merecem esse reconhecimento. A gente torce para que eles fiquem, mas se forem a gente torce para que sejam felizes – disse o lateral.

Comentários