Esportes

Sigilo e cautela: Cruzeiro não admite erro na contratação do sétimo reforço

Vice-presidente de futebol da Raposa diz que clube analisa mercado com cuidado para evitar falha na escolha do último contratado para a temporada 2016

Bruno Vicintin explica que salário pesa muito em uma contratação equivocada (Foto: Washington Alves)
Bruno Vicintin explica que salário pesa muito em uma contratação equivocada (Foto: Washington Alves)

A última semana de janeiro deve marcar a chegada do sexto reforço do Cruzeiro para a temporada 2016. O volante Marciel, de 20 anos, é aguardado em Belo Horizonte para exames e assinatura de contrato com o time celeste. Envolvido na troca com Willians junto ao Corinthians, o jogador fica na Toca da Raposa até o fim do ano por empréstimo. Mesmo com a vinda de Marciel, o Cruzeiro ainda busca uma peça no mercado para o meio-campo da equipe. Sem citar nomes, Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do clube, afirmou que, se fechar com o sétimo contratado, o elenco celeste estará fechado para 2016.

- A princípio é isso, o elenco é esse. Claro que a gente está sempre atento ao mercado, mas agora estou pensando em reforçar o time sub-20, qual revelação nós vamos trazer. Está mais voltado para isso do que para o elenco profissional - disse Vicintin à Rádio Itatiaia.

A negociação desse possível reforço é tratada sob sigilo nos bastidores do Cruzeiro. O desfecho desfavorável no caso de Gustavo Cuéllar, volante colombiano que era pretendido pela Raposa e fechou com o Flamengo, aumentar os cuidados para evitar que as conversas vazem. Além disso, a escolha precisa ser ainda mais certeira a fim de poupar os cofres do clube com despesas salariais que poderiam ser descartadas.

- Estamos negociando, fazendo tudo com bastante calma para não errar. Hoje, qualquer contratação errada é muito cara para o clube. Antigamente, você contratava com salários mais baratos e podia emprestar pagando salários. Hoje você assina um contrato de três anos, salários altos, e se você contrata o jogador errado, ele sai muito caro. Estamos buscando ser criteriosos, com calma, para escolher o jogador certo- afirmou o vice cruzeirense.

Antes da chegada de Marciel, o Cruzeiro trouxe os meias Sánchez Miño, Matías Pisano e Bruno Nazário, além dos atacantes Douglas Coutinho e Rafael Silva. Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Santa Catarina, a Raposa encara o Criciúma, na estreia da Primeira Liga, competição que envolve clubes de MG, RS, SC, PR e RJ. No domingo, às 17h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe a URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Comentários