Esportes

Cruzeiro tem interesse em jogador que estaria na mira do Barcelona

Clube mineiro apresenta proposta, por meio de empresários, para contratar Giovinco, meia italiano do Toronto eleito melhor jogador da MLS

Giovinco foi destaque do Toronto Orlando City na temporada 2015 (Foto: Reuters)
Giovinco foi destaque do Toronto Orlando City na temporada 2015 (Foto: Reuters)

Buscando voos mais altos na próxima temporada, o Cruzeiro pensa grande para ir bem no ano que vem. Melhor jogador da última edição da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, o meia italiano Giovinco, que atualmente está no Toronto FC, recebeu uma proposta de um grupo de empresários mineiros, que tem ligação com o futebol italiano, para defender a Raposa em 2016.

Para contar com o destaque da Liga Norte-Americana, o grupo de empresários bancaria todo o custo de Giovinco no Brasil, desde os salários até o custo de vida do italiano na capital mineira.

No último ano, Giovinco marcou 22 gols e deu 16 assistências no ano, participando diretamente de 38 gols (melhor marca da história da MLS). O bom desempenho nos Estados Unidos despertou o interesse de diversos clubes europeus, como o Barcelona, de acordo com a imprensa espanhola

A comissão técnica do Cruzeiro aprova muito o nome de Giovinco, mas não vai se manifestar sobre o assunto, para evitar concorrência de outros clubes na negociação. O italiano, que mede 1,64m, é chamado de "Formiga Atômica". Começou a carreira no Juventus, com passagens por empréstimo ao Empoli e ao Parma. O atacante tem 28 anos.

Comentários