Cidades

CDL divulga horário do comércio para as compras de Natal

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira divulgou o horário estendido para o mês de dezembro, época em que as compras aumentam, devido ao Natal. Este ano, a entidade está recomendando que as empresas trabalhem no dia 24, quinta-feira, até as 20h30.

Os horários (veja a tabela abaixo) foram elaborados para que as empresas aproveitem ao máximo o aumento das vendas.
Asexpectativas para este ano, segundo projetou o presidente da CDL, Maurício Henrique Martins é um aumento nas vendasem comparação ao ano passado.
O Natal, lembrou, é a melhor época para o comércio e por isso representa “uma excelente oportunidade para os empresários”.
“Estamos com boas expectativas para as vendas de fim de ano. Espero que os comerciantes possam aproveitar da melhor forma possível o horário estendido, para que as vendas sejam um verdadeiro sucesso”, disse o representante dos lojistas.
Maurício Martins lembrou também da Campanha de Natal da CDL, que este ano estará sorteando um apartamento mobilizado em Itabira. De acordo com presidente, a campanha deve movimentar cerca de R$ 40 milhões até janeiro.
Para cada R$ 30,00 em compra o cliente ganha uma seladinha, que podem conter prêmios instantâneos e dão aos consumidores a oportunidade de concorrer ao prêmio máximo.

 

 

Da compensação das horas excedentesas horas excedentes ao horário normal de trabalho, poderão ser convertidas em horas extras ou folgas compensatórias.

As horas extras não deverão ultrapassar a 2 horas diárias.

Fornecimento de lanche –Recomenda-se ás empresa que, quando a jornada extraordinária atingir as 2 (duas) horas diárias, a empresa forneça lanche, sem ônus para o empregado.

Comentários