Esportes

UFC anuncia oficialmente que Jon Jones está reintegrado à organização

Ex-campeão dos pesos-meio-pesados havia sido suspenso por tempo indefinido para que a Justiça investigasse e julgasse o incidente em que ele se envolveu em abril

Jon Jones voltou oficialmente ao plantel de lutadores do UFC após um afastamento de seis meses (Foto: Evelyn Rodrigues)
Jon Jones voltou oficialmente ao plantel de lutadores do UFC após um afastamento de seis meses (Foto: Evelyn Rodrigues)

Jon Jones está de volta. O ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC foi reitegrado oficialmente à organização após seis meses afastado, por conta do incidente automobilístico no qual o lutador se envolveu em abril. Na ocasião, Jones bateu seu carro no de uma mulher e fugiu sem prestar socorro. A mulher estava grávida e sofreu uma fratura, precisando ser hospitalizada. A informação da reintegração de Jon Jones é do site do UFC, que divulgou, em nota oficial, que o lutador "está apto a voltar a lutar imediatamente". No comunicado não foi divulgada nenhuma informação sobre a próxima luta do ex-campeão. Jon Jones está de volta. O ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC foi reitegrado oficialmente à organização após seis meses afastado, por conta do incidente automobilístico no qual o lutador se envolveu em abril. Na ocasião, Jones bateu seu carro no de uma mulher e fugiu sem prestar socorro. A mulher estava grávida e sofreu uma fratura, precisando ser hospitalizada. A informação da reintegração de Jon Jones é do site do UFC, que divulgou, em nota oficial, que o lutador "está apto a voltar a lutar imediatamente". No comunicado não foi divulgada nenhuma informação sobre a próxima luta do ex-campeão.

- Deixamos claro para Jon Jones que essa nova oportunidade de voltar a lutar no UFC é um privilégio, não um direito, e há grande expectativa que ele siga no caminho certo. Estamos felizes de ler e ver relatos de que ele abraçou seu acordo judicial e está usando essa experiência para crescer e se desenvolver como pessoa - disse Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC. 

Jon Jones também falou sobre sua reincorporação ao UFC e agradeceu a nova oportunidade que lhe foi dada pela organização.

- Sou grato por ser capaz de fazer o que amo mais uma vez e estou ansioso para provar que sou um campeão dentro e fora do octógono. Agradeço pela oportunidade de retomar minha carreira e estou empolgado para mostrar quanto cresci como pessoa fora do octógono. Precisei perder quase tudo que trabalhei tanto para conquistar para perceber o quanto eu tinha. Sou abençoado pelo imenso apoio que continuei a receber da comunidade do MMA, e jamais conseguirei agradecer o suficiente a força que recebi nos bons e nos maus momentos. Essa volta marca o início de um novo capítulo na minha vida e na minha carreira. E garanto a vocês: o melhor ainda está por vir.

A Justiça da cidade de Albuquerque, que julgou o lutador, o condenou a 18 meses de liberdade condicional, além de ter de cumprir 72 aparições com grupos infantis para dar palestras e educar crianças sobre evitar decisões ruins em suas vidas

Comentários