Esportes

Cruzeiro 2016: Willian acredita em temporada promissora ano que vem

\\\"Espero que ano que vem o time possa estar brigando lá em cima, que é onde merece\\\", destaca o atacante, que elogia o elenco do clube

Willian aposta em uma temporada melhor no ano que vem (Foto: Washington Alves/Light Press)
Willian aposta em uma temporada melhor no ano que vem (Foto: Washington Alves/Light Press)

A temporada 2015 não foi das melhores para o Cruzeiro. O time que vinha da conquista de dois campeonatos brasileiros consecutivos colecionou insucessos. Mudanças foram feitas no clube: troca de treinadores, cessão de jogadores, substituição e contratação de dirigentes. Deu certo. A menos de dois meses para o fim do Brasileirão, o time respira mais aliviado, com chances quase nulas de rebaixamento para a Série B.   

Porém, a oito pontos de distância do G-4, as possibilidades de classificação também são muito baixas. Embora alguns jogadores ainda sonhem com a disputa da Libertadores 2016, o clube já começa a se planejar para o próximo ano. A primeira certeza é que o comando técnico do time continua com Mano Menezes e sua comissão. O treinador não foi contratado apenas para livrar o Cruzeiro do rebaixamento: ele faz parte do planejamento da diretoria para a próxima temporada, e tem contrato até 2017.   

O Cruzeiro tem um departamento de futebol consistente com o vice-presidente Bruno Vicintin e o diretor Thiago Scuro planejando as contratações do time para 2016. O atacante Willian acredita que estes fatores, aliados à base do time, farão o próximo ano ser, novamente, próspero para o Cruzeiro.

- Acredito que sim (Cruzeiro brigando em cima em 2016). Com a permanência da comissão técnica, o Cruzeiro tem uma base muito boa. Claro, de um ano para outro sempre muda, com chegada e saída de atletas. Mas tenho certeza que o Cruzeiro está bem servido, é um clube com os pés no chão. Com a chegada do Thiago (Scuro) e do Bruno (Vicintin) o Cruzeiro ganha muito. Esperamos ter um ano promissor, se planejar legal. Mas acho importantíssimo manter a base, um time jovem, espero que ano que vem o time possa estar brigando lá em cima, que é onde merece.

Comentários