Esportes

Scarpa marca, Flu vence o Cruzeiro no Maracanã e sobe para 2º no Brasileiro

Em seu primeiro jogo como titular, meia faz também seu primeiro gol no campeonato no segundo tempo. Cruzeiro permanece na 12ª colocação, com 13 pontos

Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro (Foto: André Durão)
Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro (Foto: André Durão)

O Fluminense precisava da vitória para se manter no G-4 do Brasileiro. Conquistou-a. E mais do que ficar entre os quatro primeiros, está agora entre os dois primeiros, a dois pontos do líder. O Cruzeiro queria a vitória para subir na tabela, se distanciar dos últimos colocados e manter sua invencibilidade contra times do Rio (venceu Flamengo e Vasco). Mas não conseguiu. O gol único de Gustavo Scarpa no segundo tempo definiu o placar da partida.

Com a vitória, o Flu subiu para a segunda posição do Brasileiro, com 24 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, permanece em 12º, com 13. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Goiás no Mineirão, no mesmo dia e horário.

A partida foi movimentada. Com boa marcação. E boas jogadas. O Fluminense, em velocidade, criou as principais jogadas de ataque. Não à toa, teve 13 finalizações (contra quatro do Cruzeiro). Gum cabeceou na trave, Fred acertou um voleio, Marcos Júnior quase fez de carrinho. No segundo tempo, especialmente, o Cruzeiro quase não chegou à frente. Aos 28 minutos, Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória tricolor.

Ao total, 16.391 torcedores marcaram presença no Maracanã, sendo 14.339 os pagantes. A renda foi de R$ 589,570,00.

Comentários