Cidades

Queda no preço do minério é compensada com aumento na produção

Vale produziu 45,6 milhões de toneladas de minério de ferro em MG no primeiro trimestre

A produção própria de minério de ferro da Vale, excluindo o minério de ferro adquirido de terceiros e a produção atribuível à Samarco, atingiu o recorde para um primeiro trimestre, com 74,5 milhões de toneladas (Mt) produzidas nos três primeiros meses do ano, 3,5 Mt acima do registrado em igual período do ano anterior. As operações de Minas Gerais somadas atingiram a produção de 45,6 Mt no trimestre, respondendo por mais de 60% do total produzido no período.

O Sistema Sudeste, que compreende as minas dos complexos de Itabira, Minas Centrais e Mariana, produziu 25,9 Mt no primeiro trimestre do ano. Já o Sistema Sul, que abrange os complexos de Paraopeba, Vargem Grande e Minas Itabirito, produziu 19,8 Mt no mesmo período. A planta pelotizadora de Fábrica produziu 0,9 Mt de pelotas, enquanto a produção de pelotas em Vargem Grande foi de 1,5 Mt, nos três primeiros meses do ano.

Para suportar as operações locais, a Vale desembolsou (entre custeio e investimento) US$ 1,5 bilhão em Minas Gerais no primeiro trimestre do ano. Os recursos foram destinados para áreas diversas como minério de ferro, pelotas, logística e energia. Investimentos socioambientais somaram US$ 40,5 milhões no período.

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) foi responsável pela movimentação de 34,291 milhões de toneladas de minério de ferro no trimestre, entre minério de ferro e carga geral.

Comentários