Repórter Cidadão

Moradores do Gabiroba reclamam da falta de água em todo o bairro

Moradores do bairro Gabiroba ligaram para a redação do jornal reclamando que falta água há dias em todo o bairro. Segundo informações, há ruas em que os moradores não tem água nem para beber. Muitos tiveram que faltar ao trabalho porque não há como tomar banho e nem para preparar alimentação. Para fugir da escassez estão buscando abrigo na casa de parentes em outros bairros.

De acordo com a moradora Maria Silva, em sua casa já faz dias que as reservas dos depósitos acabaram. Segundo ela são 3 mil litros e economizou tudo que pôde logo que percebeu que a água não estava caindo e hoje não sabe o que fazer se a água não retornar até o fim da tarde. Ela já se prepara para ir para a casa de parentes em outra cidade, já que em Itabira ela não tem para onde ir. A moradora disse ainda que desde que percebeu a falta de água começou a ligar para o SAAE nos telefones 3835-9695 e 115, que constam como atendimento de emergência, mas todos os telefones chamam até cair, sem que ninguém atenda do outro lado e apela: “É preciso que eles tenham pena de nós. Saiba que temos crianças e não há como viver sem água.” Maria Silva complementa dizendo que não adianta colocar telefone a disposição da população só para dizer que esta atendendo o povo, mas quando precisa não há ninguém do outro lado.

As ruas de onde recebemos ligações foram avenida dos Médicos, rua dos Mecânicos, avenida Almir Pessoa Magalhães, rua dos Fazendeiros, rua dos Comerciantes, rua dos Motoristas, W30 e rua das Cantineiras, mas todos esses moradores afirmaram que falta água em todo o bairro.

O Folha de Minas recebe reclamações pelo telefone 3831-7884 ou através do WhatsApp 9794-7824.

Comentários