Esportes

Gerente do Palmeiras diz que Cruzeiro sondou Valdivia; clube mineiro nega

Cícero Souza diz ter sido comunicado pelo jogador chileno sobre sondagem da Raposa, que, por sua vez, nega interesse nele, mas mantém interesse em Lucas Lima

Valdivia, em treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Valdivia, em treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, afirmou, em entrevista à Rádio Globo, na tarde desta segunda-feira, que o meia Valdivia foi sondado pelo Cruzeiro na última semana. De acordo com o dirigente, o próprio jogador comunicou à diretoria que o atual campeão brasileiro está interessado na transferência dele. Segundo Cícero, não houve qualquer reunião ou proposta oficial, apenas um contato inicial entre as partes.

A versão do Cruzeiro, porém, é outra. O gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, negou, também nesta segunda-feira, que o clube esteja interessado em Valdivia e em Lucas Lima, meia do Santos. O presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinheiro Tavares, já havia negado antes o interesse em contratar o chileno.

Na entrevista à rádio Globo, Cícero explicou que foi o próprio Valdivia quem procurou a diretoria palmeirense para falar do suposto interesse do Cruzeiro.

– A gente tem noção, tanto o Cruzeiro como o atleta passaram. Ele (Valdivia) nos comunicou, mas não teve encontro. Não preocupa. O assunto está com o Alexandre Mattos, eles tiveram uma conversa e está programado um novo encontro para falarem de valores – afirmou Cícero Souza.

Valdivia já conhece a estrutura do Cruzeiro, já que a seleção chilena ficou instalada na Toca da Raposa durante a Copa do Mundo do ano passado. O clube mineiro também conta com a presença do lateral Eugenio Mena, compatriota e amigo do Mago.

O vínculo com o Verdão vai até agosto - ou seja, ele já pode assinar pré-contrato com outro clube, sem que o Palmeiras seja ressarcido.

Valdivia já afirmou diversas vezes que, no Brasil, só joga pelo Palmeiras. Recentemente, durante desabafo em uma rede social, o camisa 10 disse que ele e a diretoria alviverde querem a renovação - restando acertar alguns detalhes. Pessoas próximas ao atleta dizem que, atualmente, sua renovação parece mais provável do que sua saída.

Convocado pela seleção chilena para amistosos contra Irã e Brasil no fim deste mês, Valdivia deve contar com o apoio da diretoria palmeirense para não ter se apresentar à equipe comandada por Jorge Sampaoli. O Verdão já mantém contato com a federação local para evitar a perda do jogador neste momento de recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.

– O Palmeiras está trabalhando acreditando que a principal lesão foi desenvolvida pela participação dele no Chile. Amanhã ele será incorporado ao treino normal, com o grupo. Estamos passando as informações à Confederação Chilena para que ele possa ser liberado – completou Cícero.

Já Lucas Lima é um sonho antigo do Cruzeiro, desde o final do ano passado. Entretanto, o clube consultou a situação do jovem jogador do Santos e se assustou com os valores pedidos, principalmente da Doyen Sports, detentora da maior parte do percentual dos direitos econômicos do atleta.  Mas o nome do jogador continua sob interesse da diretoria.

Comentários