Esportes

Galo tem atuação apagada, perde para a Caldense e cai para quarto

Cristiano sai do banco, marca único gol do jogo e garante Veterana em segundo lugar. Apático, time de Levir Culpi não consegue sair da marcação e perde a 2ª no Estadual

Marcação da Caldense prevalece frente ao Galo de Luan. Vitória justa em Poços (Foto: Célio Messias/Agência Estado)
Marcação da Caldense prevalece frente ao Galo de Luan. Vitória justa em Poços (Foto: Célio Messias/Agência Estado)

Num confronto entre uma equipe do interior, com investimento bem menor, diante de um grande da capital, com bem mais recursos, o que poderia se imaginar era um Atlético-MG mais envolvente e interessado do que a Caldense. Mas o que se viu, desde o apito inicial até o final, foi uma Veterana com muita mais vontade, que acabou coroada com a vitória por 1 a 0 na reta final do jogo, com gol com Cristiano aos 33 minutos do segundo tempo. O atacante, que teve o nome gritado pela torcida, saiu do banco de reservas para marcar seu quarto gol no Campeonato Mineiro.

Com a vitória, a Caldense mostra força para se fixar no G-4, agora em segundo lugar, com 15 pontos. Invicto no campeonato, o time de Poços não perdeu para os grandes de BH, já que além da vitória diante do alvinegro, acumulou empates com América-MG e Cruzeiro. O Atlético-MG, por sua vez, cai duas posições na tabela e, agora, está em quarto com 13 pontos, mesmo número do quinto, Tombense, mas com um gol a mais de saldo que o rival.

Na próxima rodada, o Galo joga em casa, no Independência. A partida será domingo, às 16h (de Brasília), contra a URT. A Veterana, por sua vez, terá um dia a mais de descanso, já que pega o Democrata GV na segunda, às 20h30, no Mamudão, em Governador Valadares.

Escorregão à la Alan Kardec

Num encontro que colocou frente a frente dois adversários com interesses parecidos no Estadual, o equilíbrio marcou os primeiros minutos de Caldense e Atlético-MG. Dentro de casa, a Veterana mostrou que não empatou com América-MG e Cruzeiro por acaso e, com forte marcação, até criou chances para marcar. A melhor foi com Zambi, num belo chute de fora da área que triscou no travessão de Victor.

Com pouca mobilidade e falta de inspiração do meio para frente, o Galo ameaçou pouco o gol de Rodrigo. Mas, mesmo sem merecer, o alvinegro poderia ter saído na frente. O árbitro Wanderson Alves de Souza marcou pênalti em lance discutível. Na cobrança, Dodô acabou escorregando e mandou longe do gol, num lance parecido com o do são-paulino Alan Karde,c em partida da Sul-Americana do ano passado. Último ato de um primeiro tempo em que, se houvesse um vencedor, este deveria ser a equipe de Poços de Caldas.

Vitória da insistência

Levir tentou fazer com que sua equipe saísse da letargia com duas alterações logo no intervalo. Saíram Dodô e Cesinha para as entradas de Maicosuel e Danilo Pires, respectivamente. Nada deu certo, já que os dois pouco fizeram. Além disso, o time perdeu o pouco da criatividade que tinha, já que Luan passou a se posicionar mais adiantado e desapareceu do jogo.

Melhor para a Veterana que, numa alteração feita por Léo Cond,é achou o artilheiro único da noite. Cristiano já vinha tendo o nome gritado pela torcida, entrou na vaga de Luiz Eduardo e não decepcionou. Num contragolpe rápido, recebeu de Rafael Estevam e, antes que alguém pudesse chegar perto, bateu forte para vencer Victor, aos 33 minutos. Único gol da partida e vitória justa da Caldense.

Comentários