Cruzeiro vence Internacional fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão Feminino
Byanca Brasil se destaca com gol e assistência; Raposa mantém invencibilidade e pressiona a líder Ferroviária

Belo Horizonte - Em partida que encerrou a 5ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Cruzeiro venceu o Internacional por 2 a 1 nesta quinta-feira (17), no Estádio dos Eucaliptos, em Porto Alegre. Com o resultado, as Cabulosas chegaram aos 13 pontos, igualando a pontuação da líder Ferroviária, mas ocupando a vice-liderança devido ao saldo de gols inferior (7 contra 10).
A equipe mineira abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Byanca Brasil convertendo pênalti após toque de mão da zagueira Gi Santos dentro da área . A atacante comemorou imitando a celebração característica de Gabigol, atacante do time masculino
No segundo tempo, o Internacional empatou aos 12 minutos com Fefa Lacoste, que aproveitou cruzamento de Belén Aquino para marcar de cabeça . A resposta do Cruzeiro veio rapidamente: aos 15 minutos, Byanca Brasil fez jogada pela ponta e cruzou para Pri Back, que cabeceou para o gol, com a bola desviando na volante Capelinha antes de entrar.
Com a vitória, o Cruzeiro manteve a invencibilidade na competição, somando quatro vitórias e um empate. A equipe já enfrentou e superou adversários como Internacional, Grêmio, Fluminense e Juventude, tendo empatado apenas com o São Paulo. Até o momento, marcou 13 gols e sofreu seis .
Já o Internacional segue sem vencer no campeonato, acumulando dois pontos em cinco jogos, com dois empates e três derrotas, ocupando a 14ª posição na tabela.
+? ?????? ? ??????????????? ???????!!!!! ?
— Cruzeiro Feminino ? (@CruzeiroFem) April 17, 2025
⚽ Byanca Brasil e Pri Back garantiram a vitória das Cabulosas, que ainda não sabem o que é perder no Brasileirão!
Mais um triunfo do Cruzeiro com muita raça e determinação! VAMOOOOOS! ?#INTxCRU… pic.twitter.com/LFukXGljU3
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o América-MG no domingo (20), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem. O Internacional jogará contra a líder Ferroviária no mesmo dia.
Comentários