Economia

Postos do Sine em Minas Gerais têm mais de 11,4 mil vagas de emprego

Interessados podem pesquisar oportunidades de trabalho pela internet em todo o estado

Belo Horizonte - Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Minas Gerais oferecem mais de 11,4 mil vagas de trabalho nesta segunda-feira (19/2).

Os detalhes estão disponíveis no Painel de Vagas, administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Ao todo, são 11.494 vagas de trabalho neste início de semana, sendo que 159 são para pessoas com deficiência (PCDs).

Com 1.117 oportunidades, servente de obras é a ocupação que concentra o maior número de vagas, seguida por alimentador de linha de produção, com 929, e motorista de caminhão (rotas regionais e internacionais), com 626.

Entre as unidades, o Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, lidera em vagas, com 2.424 nesta segunda-feira. Em segundo lugar, vem o Sine Pedro Leopoldo, com 958 vagas, e o Sine BH Central de Vagas, com 825.

Como se candidatar
Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

Comentários