Grêmio vence para continuar vivo na luta pelo título do Brasileiro
Triunfo de 2 a 1 do time gaúcho rebaixa o Goiás
Rio de Janeiro - O Grêmio derrotou o Goiás por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (30) em Porto Alegre, e permanece vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe gaúcha chega aos 62 pontos na 5ª posição. Já para o Esmeraldino o revés valeu o rebaixamento para a Série B da competição, pois permanece com 35 pontos, sem chances de sair do Z4.
Apesar de ser derrotado no final, o Goiás abriu o placar com Morelli ainda no primeiro tempo. Mas, após o intervalo, o Grêmio conseguiu a virada graças a gols de Ferreira e Cristaldo.
Vitória do Leão
Quem ficou fora da briga pelo título foi o Bragantino, que foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Após a derrota o Massa Bruta estacionou nos 59 pontos, sem possibilidades de alcançar o líder Palmeiras (que tem 66 pontos) faltando apenas duas rodadas para o fim da competição.
FIIIIIIIIIIIIMMM DE JOGOOOO NO ESTÁDIO NABI ABI CHEDID! O LEÃO VENCE O RB BRAGANTINO POR 2X1 FORA DE CASA E CHEGA AOS 48 PONTOS NO BRASILEIRÃO!
— Fortaleza Esporte Clube ? (@FortalezaEC) December 1, 2023
ACREDITAR ATE O FIM! VAMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS! ?
⚽ Yago Pikachu
⚽ Calebe#FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/MZr8qe3BbU
Quem saiu muito satisfeito do campo foi o Fortaleza, que encerrou um jejum de 10 jogos sem vencer e se afastou de vez da zona do rebaixamento. Com o triunfo o Leão do Pici chegou à 11ª posição com 48 pontos. A equipe nordestina contou com gols de Calebe e Yago Pikachu, enquanto Eduardo Sasha descontou.
Empate no Mineirão
Quem ainda continua com risco de cair para a segunda divisão é o Cruzeiro, que ficou no 1 a 1 com o Athletico-PR em partida disputada no estádio do Mineirão. O resultado deixou a Raposa na 14ª posição com 45 pontos.
?Fim de jogo no Mineirão!
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) December 1, 2023
⚽ Matheus Pereira fez o nosso gol.
+ 1 ponto no Brasileirão.
? #CRUxCAP | 1-1 | ? #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/Kdc2NF5D8r
Comentários