Esportes

Presidente garante capitão e \"General\" para 2017 e monitora volta de Tardelli

Em entrevista a Fox, Daniel Nepomuceno afirma que Leonardo Silva e Leandro Donizete devem seguir no Galo e sinaliza positivamente para retorno de atacante

Diego Tardelli tenta se desligar do Shandong Luneng para voltar ao Brasil (Foto: Sina.com)
Diego Tardelli tenta se desligar do Shandong Luneng para voltar ao Brasil (Foto: Sina.com)

Não é só o torcedor atleticano que sonha com a volta de Diego Tardellià Cidade do Galo. Se depender de Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG, o atacante tem grande chance de voltar a vestir a camisa alvinegra. Durante entrevista à Fox Sports, o dirigente se mostrou atento à situação de Tardelli com o Shandong Luneng, da China. Segundo Nepomuceno, assim que o jogador se desvincular do clube asiático, o Atlético-MG estará pronto para recebê-lo de volta.

- Ele está rescindindo o contrato com o Shandong e tem todas as chances (de voltar). As portas do Atlético estão abertas para o Tardelli - disse o dirigente atleticano.

No primeiro semestre de 2016, Diego vinha sendo utilizado como titular por Mano Menezes no Shandong. Com a saída do brasileiro, o atacante chegou a ser mantido nas primeiras partidas com o técnico alemão Felix Margath. Mas com a chegada de Graziano Pellè e Pappis Cissé, ele perdeu espaço no grupo. Sem perspectivas de ser aproveitado, Tardelli esteve perto de voltar ao Brasil na última janela de transferências, mas não conseguiu a liberação do time chinês.

Além de comentar sobre o interesse no retorno do atacante, Nepomuceno falou sobre a possibilidade de renovar os contratos do zagueiro Leonardo Silva, capitão do time, e do volante Leandro Donizete. O vínculo dos dois jogadores vence em dezembro. Segundo o presidente do Galo, a intenção do clube é que a dupla permaneça por mais uma temporada.

- Fui questionado sobre isso, mas não sentamos com nenhum dos atletas para renovação ou contratação. Mas Léo Silva e Donizete são prioridades. Eles estarão jogando no Atlético em 2017 - afirmou o mandatário.

Atualmente, Leonardo Silva se recupera de lesão na coxa direita e não deve mais atuar nesta temporada. Leandro Donizete foi relacionado para a viajar com a delegação alvinegra para Porto Alegre, nesta segunda-feira. Na quarta, às 21h45 (de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, no primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil. A partida de volta será disputada na próxima semana, no Independência.

Comentários