Esportes

Técnico Mano Menezes está de volta ao comando do Cruzeiro: \\\"Honra\\\"

Anúncio foi feito pelo clube na manhã desta terça. Treinador, que retorna ao clube após sete meses, chega nesta quarta-feira a BH e já comanda treino à tarde

Mano Menezes volta ao Cruzeiro após sete meses (Foto: Washington Alves/Light Press)
Mano Menezes volta ao Cruzeiro após sete meses (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Mano Menezes. A divulgação foi feita no site oficial do clube na manhã desta terça-feira. O treinador também confirmou, em post na conta que tem no Twitter.

- Alô, torcida cruzeirense! Estou chegando! Que honra poder vestir o manto celeste do Cruzeiro outra vez! - escreveu Mano, no Twitter.

O tempo de contrato não foi informado - mas especula-se que tenha duração até dezembro do ano que vem - mesmo tempo que ele tinha assinado quando veio para o clube, no ano passado, e que foi quebrado com a ida dele para a China.

De acordo com a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Mano Menezes chegará a Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira e comandará o treino do período da tarde. A apresentação do treinador à imprensa ainda terá o horário definido pelo clube. Pela manhã, os jogadores do Cruzeiro farão um treinamento, ainda sem Mano, mas com a presença do preparador físico Eduardo Silva e do assistente Sidnei Lobo, que chegam ao clube junto com o novo treinador. No domingo, o time terá pela frente o Santos, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pelo Brasileirão.

As negociações foram rápidas. Mano Menezes, que está fora do Brasil, em férias, recebeu um telefonema do vice-presidente de futebol do clube mineiro, Bruno Vicintin, convidando-o para retornar. O treinador prometeu uma resposta rápida. E na manhã desta terça-feira foi anunciado como substituto do português Paulo Bento.

Mano Menezes chegou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, com o time na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O treinador gaúcho dirigiu o time em 16 partidas. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas. Mano fez o time jogar, e o que parecia um pesadelo chegou perto de um sonho, já que até a penúltima rodada o Cruzeiro brigou por vaga na Libertadores.

Comentários