Esportes

Paulo Bento não resiste a derrota em casa e é demitido do Cruzeiro

Português deixa o comando do Cruzeiro após nova derrota (Foto: Washington Alves/Light Press)
Português deixa o comando do Cruzeiro após nova derrota (Foto: Washington Alves/Light Press)

A derrota sofrida pelo Cruzeiro no último domingo, dentro de casa, por 2 a 1 para a equipe do Sport, foi o máximo que Paulo Bento conseguiu aguentar no comando do Cruzeiro. Nesta segunda-feira, a direção da Raposa se reuniu para definir o futuro do treinador no clube, e decidiu por demitir o comandante português.

A equipe celeste não vive boa fase no Campeonato Brasileiro e ocupa atualmente a 19ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos em 16 rodadas. A derrota do último domingo foi a terceira seguida da equipe no torneio, e a sequência negativa é longa: o último triunfo foi na 11ª rodada, diante do Palmeiras, no dia 25 de junho. Desde então, até houve um resultado positivo contra o Vitória pela Copa do Brasil, mas as derrotas falaram mais alto.

Em seu site oficial, o Cruzeiro já oficializou a saída do técnico e informou que já busca novos nomes para a posição. Junto do comandante, também deixam o clube os outros quatro profissionais de sua comissão técnica.

Em sua passagem pelo Brasil, Paulo Bento comandou o Cruzeiro em 17 jogos, sem obter números satisfatórios. No total, foram 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas na equipe de Belo Horizonte.

Comentários