Esportes

Cruzeiro retoma bom futebol, vence o Mineros e dispara na ponta do Grupo 3

Com gols de Arrascaeta, Leandro Damião e Henrique, time celeste não encontra dificuldades para fazer 3 a 0 no adversário venezuelano, no Mineirão

De Arrascaeta e Willian comemoram o gol do uruguaio (Foto: Gualter Naves / Light Press)
De Arrascaeta e Willian comemoram o gol do uruguaio (Foto: Gualter Naves / Light Press)

Aqui não, crise! Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro resgatou o bom futebol, a sintonia com a torcida e com o Mineirão, e venceu o Mineros, da Venezuela, por 3 a 0, de forma convincente. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Leandro Damião e Henrique. O time brasileiro foi soberano durante praticamente todo o jogo e, pela primeira vez em 2015, mostrou que é candidato a repetir a rotina dos dois últimos anos e conquistar um título importante. A fragilidade do adversário deve ser levada em conta, é claro, mas o certo é que, em nenhum momento, o Cruzeiro foi ameaçado na partida. O público pagante foi de 17.750 e a renda de R$ 581.782,00.

O resultado mantém a Raposa na liderança do Grupo 3 da Taça Libertadores, agora com oito pontos. O Universitário de Sucre, que empatou com o Hurácan, tem seis, enquanto os argentinos têm quatro pontos. O Mineros é o lanterna da chave, com apenas um ponto.  

Na próxima rodada, terça-feira que vem, o Cruzeiro vai a Buenos Aires, enfrentar o Huracán, às 19h (de Brasília), no Estádio El Palácio. Um pouquinho mais cedo, às 18h, o Mineros tem compromisso em Sucre, na Bolívia, contra o Universitário, no Estádio Olímpico Pátria. Antes de voltar a campo pela Libertadores, o Cruzeiro tem a primeira semifinal do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra o Atlético-MG. O Mineros não joga na rodada do final de semana do Campeonato Venezuelano.

Finalização no início

Os primeiros minutos do jogo foram de futebol embolado e concentrado entre as duas intermediárias. Por algum tempo, a torcida pensou que sofreria como nas últimas apresentações, pelo Campeonato Mineiro. Mas bastaram 15 minutos para que o Cruzeiro fizesse 2 a 0 no placar e afastasse totalmente quaisquer perspectivas de mau resultado. O primeiro gol foi uma obra prima de Arrascaeta, que recebeu cruzamento de Mayke e improvisou uma bicicleta. Logo depois foi a vez de Leandro Damião deixar sua marca e fazer o segundo. O atacante recebeu passe de Mena, usou o corpo e soltou a bomba, sem chances de defesa para Romo.  

Com a vantagem de dois gols, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e passou a cadenciar mais o jogo. A qualidade técnica do Mineros impediu que qualquer reação dos venezuelanos. O panorama do segundo tempo permaneceu o mesmo, com a diferença que o Cruzeiro diminuiu o ritmo no segundo tempo e demorou a rondar a área do Mineros. O terceiro gol só saiu aos 28 minutos, com Henrique, mas já poderia ter sido marcado há muito tempo. No lance que definiu a sorte da partida, o volante aproveitou escanteio cobrado por Arrascaeta para desviar a bola para as redes. O Cruzeiro ainda teve boas chances para ampliar o placar, com Damião e Arrascaeta, os dois melhores em campo, mas o placar ficou mesmo nos 3 a 0.

Satisfeita com a boa vitória, a torcida deixou o Mineirão cantando provocações para o Atlético-MG, adversário de domingo, entalado na garganta dos cruzeirenses.

Comentários