Esportes

Fifa diz que Luis Suárez está livre para fazer exames em caso de negociação

Com o uruguaio na mira do Barcelona, chefe do comitê disciplinar da entidade, Claudio Sulser, avisa: \\\"A punição não está ligada aos diretos de transferências\\\"

O chefe do comitê disciplinar da Fifa, Claudio Sulser, afirmou que o atacante Luis Suárez poderá realizar exames médicos caso seja negociado com alguma equipe nesta janela, apesar de estar banido por quatro meses do futebol. Com as investidas do Barcelona pelo futebol do uruguaio, o tema ganhou força nos últimos dias, e o dirigente da Fifa foi procurado para falar sobre o assunto.

- O jogador não pode exercer qualquer atividade relacionada ao futebol, mas pode fazer exames médicos para uma possível transferência. A punição não está ligada aos diretos de transferências – disse Sulser, em entrevista publicada pela agência AP.

Sendo assim, o atacante, banido do futebol por quatro meses por conta da mordida no italiano Chiellini, fica liberado para negociar com outros clubes. A punição proíbe o jogador, que já entrou com um recurso contra a decisão da Fifa, de entrar em estádios e de jogar futebol profissionalmente.

Nesta quarta-feira, dirigentes do Liverpool e do Barcelona se reuniram em Londres, e o clube catalão fez a primeira proposta, de 70 milhões de libras (R$ 267 milhões). Os Reds rejeitaram, insistindo no valor da multa rescisória, de 80 milhões de libras (R$ 305 milhões).

Os ingleses, entretanto, gostaram da primeira conversa. Ainda não há um novo encontro marcado, mas as duas partes voltarão e entrar em contato nos próximos dias segundo o jornal "The Guardian".

Comentários