Cidades

Cartório Eleitoral realiza plantões neste fim de semana em São Gonçalo

O Cartório Eleitoral Itinerante de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza plantões neste fim de semana, sábado (7) e domingo (8), das 9h às 17h. No sábado seguinte, dia 14 de dezembro, também haverá plantão, concomitantemente, em São Gonçalo e na 22ª Zona Eleitoral, lotada em Barão de Cocais

eleitora
Eleitora realiza recadastramento biométrico em São Gonçalo. (Anágnia Flóis / ACOM PMSGRA)

O funcionamento em caráter excepcional visa atender os eleitores que ainda não realizaram o recadastramento obrigatório. O Cartório Itinerante segue em São Gonçalo até o dia 14 de dezembro e o prazo limite estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os eleitores realizem a biometria encerra no próximo dia 17.

De acordo com a chefe da 22ª Zona Eleitoral de Barão de Cocais, Michelle Smania Fontana, 2.909 eleitores precisam se apressar para fazer a biometria. “Lamentavelmente, muitos deixaram para última hora. Quem não respeitar o prazo terá o documento cancelado pela Justiça Eleitoral e ficará impedido de votar nas Eleições Municipais de 2020”, alerta.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores precisam levar o título eleitoral, documento de identificação com foto, comprovante de endereço ou contracheque.

Comentários