Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, sofre parada cardiorrespiratória
Situação de saúde é grave

Belo Horizonte - O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira, 25 de março, e está em estado grave. De acordo com um boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei, ele foi reanimado, mas evoluiu para um choque cardiogênico, necessitando de altas doses de medicamentos para manter a função cardíaca.
Atualmente, Fuad respira com auxílio de aparelhos, tem pressão arterial controlada por fármacos e apresenta insuficiência renal aguda. Ele está internado desde 3 de janeiro para tratar complicações relacionadas ao câncer no sistema linfático, que havia sido diagnosticado em julho de 2024. O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) está em exercício do cargo desde então.
Antes da piora na terça-feira, Fuad estava em processo de retirada da ventilação mecânica e mantinha um programa de reabilitação fisioterapêutica, motora e respiratória. A equipe médica havia prorrogado, por mais 15 dias, o afastamento dele da prefeitura devido ao processo de recuperação da saúde.
Comentários