Ações realizadas na educação de Catas Altas já somam quase 66% do Plano de Governo para o setor
A Prefeitura de Catas Altas tem motivos de sobra para comemorar. Na área da educação, já realizou 65,90% das ações previstas no Plano de Governo para o setor e que deveriam ser executadas nos quatro anos de mandato. Os outros 9% são medidas que já estão em andamento para serem concluídas.
“Todas a propostas foram elaboradas de forma consciente e levando em consideração a realidade do setor. Elas foram pensadas e planejadas com a participação dos profissionais da educação, garantindo mais transparência. Estamos muito satisfeitos de já termos avançado tanto”, destaca o prefeito José Alves Parreira.
A profissionalização dos educadores e a criação de um ambiente escolar adequado e de benefícios que possam proporcionar um melhor aprendizado aos alunos nortearam a maioria das ações previstas.
“Já conseguimos executar dezenas de propostas do Plano. Algumas estão em andamento e serão realidade em breve, como é o caso da construção do Centro Educacional que ainda foi o projeto mais votado pela população para fazer parte do Plano Plurianual”, explica a secretária de Educação, Renata Soares.
Entre o que já foi executado, é possível destacar algumas ações como:
- Implantação de atividades e eventos nas escolas para promover maior integração entre a escola e as famílias;
- promoção de atividades culturais para alunos e comunidade durante os períodos de férias e recessos escolares, firmando parcerias com outras secretarias e universidades;
- instituição de programas de formação continuada dos servidores públicos;
- promoção e difusão da educação patrimonial e da educação ambiental em toda a comunidade;
- implantação da Escola Integrada na UMEI atendendo a crianças de 2 e 3 anos em tempo integral, intensificando a promoção de ações e atividades artísticas, culturais e esportivas de modo a aumentar progressivamente o tempo de permanência dos alunos na escola;
- ampliação do programa de fornecimento gratuito de material escolar, didático e pedagógico;
- ampliação e aprimoramento da política municipal de Educação Inclusiva;
- custeio do transporte escolar para alunos que precisam se deslocar para outras cidades;
- promoção de ações para facilitar o acesso de catas-altenses ao ensino profissionalizante e superior;
- promoção de parcerias de forma a oferecer cursos e bolsas de estudo, em diferentes áreas do conhecimento.
Comentários