Uma partida histórica no Mineirão. Cruzeiro e Grêmio realizaram um clássico pelo Campeonato Brasileiro digno da história do confronto. As equipes jogaram em busca da vitória e o empate por 3 a 3 mostrou a intensidade e entrega dos atletas na partida disputada no Gigante da Pampulha.
Everton e Michel colocaram os gaúchos à frente, Thiago Neves e Rafael Sóbis empataram para o Cruzeiro. Ramiro botou o Grêmio em vantagem no placar e Robinho empatou mais uma vez, depois de uma bela jogada do ataque do Maior de Minas, dando números finais ao duelo.
Em oitavo lugar, o time celeste volta a jogar pela competição nacional na próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. A partida será válida pela nona rodada do certame.
O Jogo
O primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro e por muito pouco Alisson não abriu o placar. Aos quatro minutos, o atacante recebeu pela esquerda, deu um lindo drible em Edilson e bateu de canhota, a bola explodiu na trave de Marcelo Grohe.
No ataque seguinte, aos sete minutos, Thiago Neves fez ótimo lançamento para Alisson, o atacante recebeu pela esquerda e errou o chute. Foi uma grande chance de abrir o placar
O Grêmio chegou pela primeira vez aos 15 minutos e marcou o seu gol. Escanteio pela esquerda, Pedro Geromel mandou na trave e no rebote Everton completou para o gol.
Aos 28 minutos, Ariel lançou Alisson na área. O atacante cruzou, Sobis ajeitou de cabeça e Thiago Neves finalizou por cima do gol de Marcelo Grohe.
Seis minutos depois, Diogo Barbosa avançou pela esquerda, cruzou na área e Thiago Neves, no meio dos zagueiros, cabeceou por cima do gol de Marcelo Grohe. Um minuto depois, a zaga gremista afastou errado, Sóbis ficou com a sobra e chutou com violência, Grohe fez excelente defesa para escanteio.
No lance seguinte, aos 37 minutos, cruzamento de Robinho, a bola sobrou para Alisson que matou no peito e bateu de direita, novamente na trave do time gaúcho.
O Grêmio voltou com perigo aos 41 minutos e marcou seu segundo gol. Luan cobrou falta pela direita, a bola sobrou para Everton que bateu cruzado, Fábio tocou na bola e o rebote ficou para Michel que completou para o gol.
No último lance de perigo do Cruzeiro no primeiro tempo saiu o gol. Boa jogada pela esquerda, Robinho tocou para Alisson, o atacante cruzou rasteiro, a zaga afastou mal e Thiago Neves acertou um belo chute, diminuindo o placar. 1 a 2.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, o zagueiro Léo deu um chute para o ataque, Thiago Neves matou no peito, botou na grama e viu Rafael Sóbis sozinho na área, o toque foi primoroso e Sóbis de canhota empatou para a Raposa, 2 a 2. Jogaço no Mineirão.
O Grêmio chegou aos 14 minutos e passou novamente à frente no placar. Contra-ataque do time gaúcho, a bola chegou até Pedro Rocha que chutou de canhota, Fábio espalmou e Ramiro completou para o gol no rebote do goleiro.
No lance seguinte, aos 17 minutos, saiu o empate da Raposa. Boa jogada na entrada da área, triangulação entre Rafael Sóbis, Thiago Neves e Robinho, esse último driblou o zagueiro e bateu no canto direito de Grohe. 3 a 3. Jogada maravilhosa do Cruzeiro.
Aos 34 minutos, Luan faz grande jogada na entrada da área e lançou, Ramiro chega de cabeça e por pouco não desempatou a partida.
O último lance de perigo da partida foi do Cruzeiro, aos 46 minutos, Alisson cruzou para a área, a bola sobrou para Elber, o atacante que havia entrado no lugar de Sóbis, cortou e bateu de esquerda, a bola raspou no travessão.
CRUZEIRO 3 X 3 GRÊMIO
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/06/2017 (segunda-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA)
Gols: Everton aos 15 minutos, Michel aos 41 e Thiago Neves aos 45 do primeiro tempo; Rafael Sóbis aos dois minutos, Ramiro aos 14 e Robinho aos 17 minutos do segundo tempo.
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho (Ramón Ábila) e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Elber) e Alisson
Técnico: Mano Menezes
Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Kannemann (Rafael Thyere), Pedro Geromel e Cortez, Michel, Ramiro, Arthur (Maicon) e Luan, Pedro Rocha (Fernandinho) e Everton
Técnico: Renato Portaluppi
Cartões amarelos: Léo, Diogo Barbosa, Robinho e Rafael Sóbis (Cruzeiro), Ramiro e Michel (Grêmio)
Comentários