Flamengo enfrenta o PSG em busca do título da Copa Intercontinental
Rubro-Negro encara os franceses nesta quarta-feira (17), no Catar, sonhando com novo título mundial
Embalado pelo lema de que o seu povo pede o mundo de novo, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) para disputar o título da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa. O adversário será o Paris Saint-Germain (PSG), em partida marcada para as 14h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar.
O Rubro-Negro garantiu vaga na decisão após conquistar a Copa Libertadores da América, mantendo viva a esperança de voltar ao topo do futebol mundial, algo que não acontece desde 1981, ano do histórico título intercontinental liderado por Zico.
Às vésperas da final, o técnico Filipe Luís destacou o peso simbólico do Mundial de 81 na história do clube e na formação da identidade rubro-negra.
“Nunca nenhuma geração será maior do que a de 1981, que foi a primeira. O fato de existirem 40 milhões de flamenguistas é produto daquela geração. Quantos Arthurs existem por causa do Zico? Quantos Leandros? Foi uma geração que marcou época”, afirmou o treinador.
Segundo Filipe Luís, o foco agora é preparar a equipe mentalmente para um duelo de altíssimo nível.
“Teremos a oportunidade de jogar mais uma final. Há jogadores que passam toda a carreira sem disputar sequer uma semifinal importante. A única coisa que passa pela minha cabeça é estar no melhor nível mental para traçar o plano e vencer um jogo complicado com o PSG”, completou.
PSG busca primeiro título mundial
Do outro lado, o Paris Saint-Germain também chega motivado. Campeão da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em sua história, o clube francês tenta conquistar seu primeiro título mundial.
Na atual temporada, o PSG já teve uma chance de levantar um troféu global, mas acabou derrotado pelo Chelsea, na final da Copa do Mundo de Clubes.
O técnico Luis Enrique reconheceu a importância da decisão e elogiou o adversário brasileiro.
“Sabemos da importância deste jogo. É a primeira vez que podemos levar esse troféu. O Flamengo não atua fechado, joga muito bem com a bola, pressiona forte sem ela e tem jogadores experientes, de muita qualidade. Será uma final apaixonante”, declarou.
Provável escalação do Flamengo
Para a decisão, o Flamengo deve ir a campo com força máxima. O atacante Pedro, recuperado, voltou a ganhar minutos recentemente, mas a tendência é que comece no banco.
A provável escalação rubro-negra tem:
Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Plata e Bruno Henrique.
Comentários