Em fases opostas, Cruzeiro e Grêmio jogam no encerramento da rodada
Raposa terá retornos importantes, enquanto o Tricolor gaúcho, de olho na liderança do Brasileiro, mantém mistério na escalação. Times se enfrentam nesta segunda, no Mineirão
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Grêmio nesta segunda-feira. As equipes vão a campo para encerrar a oitava rodada às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Apesar dos últimos treinamentos da Raposa terem acontecido com os portões fechados, algumas pistas foram dadas ao longo da semana. As voltas de Caicedo, retornando da seleção do Equador, e Robinho, recuperado de uma pancada no joelho, já estão garantidas. Os principais mistérios do técnico Mano Menezes estão nos setores de meio-campo e ataque.
Ausente nas últimas três atividades por causa de um corte na perna, o capitão Henrique dificilmente irá para o jogo. Desta forma, Romero e Ariel Cabral devem aparecer como a dupla de volantes. Na criação das jogadas, a dúvida é entre Alisson, poupado nos últimos jogos, e Rafinha, seu substituto imediato.
Ainda, Sóbis tem chances de retomar seu posto como titular, atualmente ocupado por Ábila. Ele, porém, já admitiu que ainda não suporta atuar os 90 minutos e comentou sobre o bom momento do adversário desta segunda.
- O momento do Grêmio é muito bom. A gente vem acompanhando isso, o ano deles está sendo bom. Talvez o melhor futebol do Brasil hoje seja deles. E a gente gosta de jogos assim. Seria ótimo ganhar deles, tomara que isso aconteça - afirmou Sóbis.
Se o Cruzeiro deu dicas da equipe que pode ir a campo contra o Grêmio, o Tricolor manteve sua formação em segredo. Renato Portaluppi comandou uma atividade voltada para quesitos técnicos neste domingo, mas em nenhum momento montou uma provável equipe para enfrentar a Raposa.
- O Renato não falou quem joga, não. Mas quem ele colocar, dará conta do recado - assegurou o lateral Bruno Cortez.
Ainda assim, a tendência é de que Renato mantenha o time com quatro volantes: Michel, Maicon, Arthur e Ramiro. Outra alternativa é a entrada de Everton no lugar de um desses atletas já citados.
No Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o segundo colocado com 18 pontos. O time vem de quatro vitórias seguidas e alcançará a liderança isolada caso supere o Cruzeiro, décimo na tabela com dez pontos.
CRUZEIRO X GRÊMIO - BRASILEIRÃO - 8ª RODADA
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 19/06 - Segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.
CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafinha); Ábila (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes.
Comentários