Cidades

Interessados em participar do Catálogo Literário das escolas estaduais já podem fazer o cadastro

Manifestação deve ser feita até o dia 17 de setembro em site específico disponibilizado pela Secretaria de Educação. Volume reunirá 200 obras literárias

Interessados em participar da Chamada Pública nº 01/20145,  nº 01/20145, realizada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), já podem fazer o seu cadastro e a pré-inscrição para a composição do catálogo virtual no site www.catalogoautoriasdadiversidade.educacao.mg.gov.br. O cadastro e a pré-inscrição devem ser feitos até às 17 horas do dia 17 de dezembro.

A Chamada Pública tem por objeto a convocação de autores, titulares de direitos autorais e/ou de edição para inscrição de obras visando à composição do Catálogo Literário Autorias da Diversidade, que será composto por obras literárias, acessíveis e de referência, destinadas ao apoio e à formação de leitores e de mediadores de leitura nas escolas estaduais de educação básica de Minas Gerais.

O Catálogo Literário Autorias da Diversidade visa também a promoção da literatura contemporânea à luz de temáticas, projetos autorais e perspectivas que estimulem a diversidade.

Será composto por até 200 obras literárias acessíveis e até 100 obras pedagógicas de referência destinadas à formação e atuação de mediação de leitura e acerca da temática da gestão democrática participativa.

O processo de composição ocorrerá por meio de duas fases: triagem e avaliação pedagógica das obras. Em ambas, a secretaria contará com a atuação de uma comissão de especialistas e de gestores públicos.

Após a triagem e a avaliação pedagógica, o catálogo será disponibilizado por meio digital no site da Secretaria de Estado de Educação, em um ambiente específico. As escolas terão liberdade de escolha das obras e poderão fazer a aquisição de forma on-line a partir de recursos financeiros que serão repassados por meio da caixa escolar.

As instruções para aquisição e utilização das obras estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

Comentários