A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) abriu, no dia 17 de março, inscrições para novas vagas no Programa Drummonzinho. A seleção contemplará oito crianças e/ou adolescentes. Metade das vagas é destinada para crianças entre 8 e 11 anos, a outra metade para jovens na faixa etária de 12 a 18 anos.
O Programa tem como principais atividades: acompanhamento em visitas turísticas, declamação de poemas durante visita ao Museu de Território Caminhos Drummondianos e apresentações em eventos realizados, promovidos ou apoiados pela FCCDA.
Para participar do processo, os candidatos devem apresentar matrícula em escola, comprovar frequência às aulas, ter noções de leitura e de interpretação de textos, expressão corporal e facial, boa dicção, desenvoltura, disciplina e sociabilidade.
Inscrições e documentação necessária
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 27 de março, na sede da FCCDA ou na Casa de Drummond, de 9h às 12h e de 14h às 18h, pelo representante legal do candidato.
No ato da inscrição é indispensável apresentar:
- a ficha de inscrição, devidamente preenchida;
- cópia de certidão de nascimento ou cópia do RG;
- comprovante de matrícula escolar;
- comprovante de cadastro em Programa Social, feito na Secretaria de Ação Social, para confirmação de renda familiar;
- cópia do Cartão de Vacina atualizado, para candidatos menores de 12 anos.
Processo de seleção
A seleção ocorrerá em três etapas. Na primeira serão realizadas análise e aprovação de todos os documentos exigidos. Na segunda, a coordenação do Programa e o professor Lucas Costa farão entrevistas com os candidatos escolhidos e aplicarão um teste que avaliará escrita básica, leitura, dicção e desenvoltura, entre outros quesitos. Na etapa final, os candidatos pré-selecionados participarão de um treinamento de capacitação para a função de Guia Turístico Mirim e para realizarem apresentações artístico-culturais.
A FCCDA tem o objetivo de possibilitar aos jovens participantes do Programa o acesso ao conhecimento e a vivência das diversas formas de expressão de cultura e arte, desenvolvendo sua criatividade e seus potenciais artísticos e sociais. Busca, além disso, fomentar o estudo da vida e da obra do poeta Carlos Drummond de Andrade.
O edital completo pode ser acessado pelo site www.fccda.mg.gov.br. Outras informações pelos telefones 3835-2102 (FCCDA) ou 3835-3894 (Casa de Drummond).
Comentários