24/09/2018 17h16

Modric quebra hegemonia e é eleito melhor jogador do mundo pela Fifa

Croata faz história e pela primeira vez desde 2007, um jogador que não seja Messi e Cristiano Ronaldo vence a disputa pelo maior prêmio individual do futebol mundial

Compartilhe

Por Terra

Temos um novo rei no futebol mundial. Nesta segunda-feira, o meia croata Luka Modric desbancou a forte concorrência de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, e foi eleito o melhor jogador do mundo da última temporada e quebrou a hegemonia de Messi e CR7, que perdurava há dez anos. O brasileiro Kaká foi o último jogador sem ser o argentino e o português a vencer a disputa, em 2007.

Modric foi o comandante do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões 2017/18, a terceira consecutiva do clube espanhol, além de vencer o Mundial de Clubes, e o principal jogador da Croácia na campanha marcante na Copa do Mundo da Rússia, quando chegou à final do torneio pela primeira vez na história.

O feito histórico e as boas atuações em solo russo, fizeram com que a Fifa o coroasse como melhor jogador do torneio, apesar do vice-campeonato. Além disso, a Uefa também premiou o croata como melhor jogador da Europa nesta temporada.

Croata fez história e foi eleito o melhor do mundo (Foto: AFP)
Croata fez história e foi eleito o melhor do mundo (Foto: AFP)

É permitida a reprodução desde que citada a fonte e não alterado o texto.

Comente esta notícia

SE VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK, UTLIZE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA COMENTAR.

Nenhum comentário até o momento.

Leia também