Cidades

Livros arrecadados durante o 44º Festival de Inverno de Itabira são doados para a rede municipal de ensino e Brinquedoteca do HNSD

Entre os dias 20 e 29 de julho, aconteceu o 44º Festival de Inverno de Itabira. Durante o evento, promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), foram arrecadados 1.531 livros infantis e infanto-juvenil. Agora, essas obras serão destinadas para instituições da cidade com o objetivo de incentivar e promover a leitura.

Do total arrecadado, 1.222 exemplares foram entregues para a Secretaria Municipal de Educação (SME) – que os distribuirá em escolas da rede municipal de ensino – e para a Brinquedoteca do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), que presta apoio às crianças que passam por tratamento na instituição hospitalar.

Durante o Festival de Inverno de Itabira, a entrada para algumas atrações estava condicionada à troca por livros infantis e infanto-juvenis (Foto: Gustavo Linhares/Divulgação)
Durante o Festival de Inverno de Itabira, a entrada para algumas atrações estava condicionada à troca por livros infantis e infanto-juvenis (Foto: Gustavo Linhares/Divulgação)

 

Além disso, 199 livros foram incorporados ao acervo da Biblioteca Pública Municipal “Luiz Camillo de Oliveira Netto” e já estão disponíveis para empréstimo à população itabirana. Outros 110 volumes serão usados em um projeto de extensão cultural que será desenvolvido por colaboradores da FCCDA.

Durante o Festival de Inverno de Itabira, a entrada para algumas atrações estava condicionada à troca por livros infantis e infanto-juvenis. Os exemplares foram arrecadados no espetáculo de dança “Pretérito Imperfeito”, da Mimulus Cia. de Dança; e nas peças teatrais “O Fantástico Circo de Papel”, do grupo Girino, e “Era uma Vez, Outra Vez”, da Dama Espaço Cultural.

Doação de leite

No evento, também foram arrecadados mais de 2.400 litros de leite, repassados ao Banco de Alimentos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA). No dia 14 de agosto, as caixas de leite foram doadas a entidades filantrópicas, creches, hospitais e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

As seguintes entidades receberam os donativos: Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Proteção à Infância Nosso Lar, Conselho Municipal do Bem Estar do Menor (Combem), Cáritas Diocesana, Lar de Ozanam, Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Itabira (APMI), Associação Municipal Assistencial Itabira (AMAI), Secretaria Municipal de Assistência Social, Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e Secretaria Municipal de Educação.

Os leites foram conseguidos mediante à troca de ingressos para o teatro “10 Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento”, do grupo Comédia de Arte, e para o evento de encerramento do Festival de Inverno, na Concha Acústica, com Grupo Folclórico Tumbaitá, Trio Conceição e Alceu Valença.

Comentários