Internacional

Príncipe Harry e Meghan Markle dizem sim diante de milhões de espectadores em todo o mundo

O maior casamento do ano foi celebrado na manhã de hoje (19), quando o príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle uniram-se em um belo matrimônio com centenas de convidados na Capela de São Jorge, em Windsor, arredores de Londres.

O clima na cidade é de boas vindas aos noivos, com um belíssimo dia de sol e milhares de pessoas nas ruas disputando posição para ver a procissão dos noivos em uma carruagem, que durou aproximadamente 25 minutos. Meghan e Harry foram abençoados pelo reverendo Michael Curry.

O beijo dos noivos príncipe Harry e Meghan Makle (Foto: Reuters)
O beijo dos noivos príncipe Harry e Meghan Makle (Foto: Reuters)

 

A noiva estava com um olhar luzente e com um belo sorriso mostrava toda a sua felicidade e Harry, sentindo a felicidade da noiva, a olhava com encanto. Agora, serão tratados como Duque e Duquesa de Sussex. Harry tem 33 anos e Meghan 36.

Depois, os convidados, que acompanharam a cerimônia pelos telões do jardim, foram recepcionados no Salão de São Jorge com um almoço.

A noiva estava deslumbrante com um vestido branco e um véu, com 5 metros, decorado com flores de cada um dos 53 países da Commonwealth. Meghan também usava uma tiara de diamantes emprestada pela Rainha.

Um dia antes do casamento, o príncipe Harry recolheu diversas flores do jardim no Palácio de Kensington para acrescentar ao buquê da noiva.

A noiva entrou na igreja sozinha até ser recebida pelo príncipe Charles, pai de Harry, que a levou até o altar. O pai de Meghan não esteve presente por problemas de saúde.

Meghan Markle e príncipe Harry no altar da capela (Foto: Owen Humphreys/PA WIRE)
Meghan Markle e príncipe Harry no altar da capela (Foto: Owen Humphreys/PA WIRE)

Cerimônia

A benção do casal aconteceu na Igreja Anglicana, um ramo do cristianismo protestante, da qual a rainha Elizabeth é a chefe.

No casamento, o reverendo americano Michael Curry, chefe da Igreja Episcopal, fez um discurso dando ênfase ao amor e citou uma frase de Martin Luther King: "Nós precisamos descobrir a força redentora do amor e, quando fizermos isso, faremos desse velho mundo um mundo novo". "Há poder no amor", disse o reverendo.

Depois os noivos ouviram a música "Stand by me", interpretada por um coro formado por cantores negros.

Enquanto os noivos assinavam o registro matrimonial, ouviam o som de peças tocadas pelo violoncelista Sheku Kanneh-Mason, de 19 anos, também negro. Kanneh-Mason venceu o prêmio de Jovem Músico da BBC de 2016 e estava acompanhado da orquestra Nacional de Wales da BBC.

A mãe de Meghan, muito emocionada, chorou durante quase toda a cerimônia. Meghan Markle é filha da assistente social e instrutora de ioga, Doria Ragland, que é negra. Ela é atriz, divorciada e feminista.

Meghan integrava o elenco da série Suits, da Netflix, e já indicou que vai deixar a carreira de atriz para se dedicar a atividades ao lado de Harry.

Comentários