Educação

Encontro para discutir Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reúne representantes de 13 municípios em Santa Luzia

De acordo Mozart Grossi, o principal objetivo deste encontro é abrir o diálogo sobre como ajustar os currículos próximo das realidades existentes nos municípios. (Foto: Divulgação)
De acordo Mozart Grossi, o principal objetivo do encontro é abrir o diálogo sobre como ajustar os currículos próximo das realidades existentes nos municípios. (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Educação, vai promover no próximo dia 25/05 um grande encontro que busca aprofundar relacionamentos educacionais em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além de Santa Luzia, que vai sediar o evento, devem participar também representantes de Belo Horizonte, Caeté, Confins, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas e Vespasiano.

De acordo com o secretário municipal de Educação de Santa Luzia, Mozart Grossi, o principal objetivo deste encontro é abrir o diálogo sobre como ajustar os currículos próximo das realidades existentes nos municípios, para garantir a formação integral do educando.

Segundo o secretário, nesse primeiro encontro, serão discutidos os desafios da construção desse currículo embasados nas Diretrizes Curriculares Nacional, Direitos de Aprendizagens e na Base Nacional Comum Curricular. “Criar laços e promover uma união entre os municípios a fim de garantir uma educação justa a todos é a nossa missão”, disse Mozart.

Comentários