Esportes

Cruzeiro amplia contrato de Arrascaeta por mais dois anos

Meia uruguaio assinou novo vínculo com clube celeste até dezembro de 2021. Multa em caso de rescisão será em torno de R$ 120 milhões

De Arrascaeta assina novo contrato ao lado do presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá (Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro)
De Arrascaeta assina novo contrato ao lado do presidente do Cruzeiro Wagner Pires de Sá (Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro renovou o contrato do uruguaio De Arrascaeta por mais dois anos, nesta terça-feira. O vínculo será até 2021, com opção de renovação de mais um ano. A negociação, que acontecia desde a última sexta-feira, foi sacramentada em uma reunião realizada com representantes do uruguaio e a diretoria Cruzeirense. Nas tratativas, ficou decidido uma valorização salarial do jogador e o aumento da multa rescisória do atleta para R$120 milhões.

Participaram da reunião o presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente de futebol Itair Machado, o vice-presidente jurídico Fabiano de Oliveira Costa e os empresários do atleta, Daniel Fonseca e Javier Manzo, além do camisa 10 celeste.
 
Após a reunião, De Arrascaeta comemorou a extensão do vínculo com o clube celeste e projetou a conquista de mais títulos no clube.
 
"Muito contente, muito feliz de poder renovar meu contrato com o Cruzeiro. Continuaremos trabalhando juntos para conquistar ainda mais títulos importantes com essa camisa. Acho que isso é sinal de um bom trabalho, de que as coisas têm sido feitas da melhor maneira. Seguir em um clube grande aqui no Brasil é muito importante para mim. Vou continuar trabalhando sério sempre, manter a mesma forma, para dar o meu melhor ao Clube" declarou o meia.
 
O uruguaio é o estrangeiro que mais vestiu a camisa estrelada em toda a história. Com 147 jogos, o camisa 10 já marcou 36 gols pela equipe cinco estrelas. Peça fundamental na seleção do Uruguai, De Arrascaeta tem sido convocado constantemente pelo treinador Óscar Tabárez e pode disputar a Copa do Mundo 2018, na Rússia.

Comentários