Cidades

Congresso da Unifei reunirá estudantes de ensino fundamental, médio e superior de Itabira

A Unifei irá promover, dos dias 18 a 20 de outubro, o II Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino(CPEE) no campus da universidade em Itabira.

Aberto à comunidade, o II CPEE está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos nas seguintes categorias: Ensino Fundamental I,Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Ensino Superior.

O evento tem o objetivo de estimular o envolvimento de alunos e professores em atividades de pesquisa e inovação (Foto: Divulgação)
O evento tem o objetivo de estimular o envolvimento de alunos e professores em atividades de pesquisa e inovação (Foto: Divulgação)

 

Professores e alunos de Itabira e região, das redes pública e privada de ensino, devem inscrever seus trabalhos até o dia 1º de outubro, por meio do site https://cpee.unifei.edu.br/. Todos os participantes receberão certificado de participação e haverá premiação dos melhores trabalhos de cada categoria.

O evento tem o objetivo de estimular o envolvimento de alunos e professores em atividades de pesquisa e inovação, a partir da divulgação de trabalhos de iniciação científica, extensão e de ensino.

Para o professor Marcos Roberto Alves, coordenador geral do evento, participar do congresso é uma chance valiosa para as instituições de ensino de apresentarem os trabalhos que são realizados por seus alunos e professores. “É muito gratificante trazer a comunidade para o campus e ajudar a divulgar os excelentes trabalhos que são desenvolvidos desde o ensino fundamental até à graduação”, destaca.

O professortambém afirma que o congresso promove uma maior integração entre a universidade e demais instituições de ensino do município e região: “Éuma oportunidade única para a troca de experiências entre jovens estudantes e professores, possibilitando até mesmo o desenvolvimento de novas parcerias”.

Por fim, Marcos reforça o convite a toda a comunidade para prestigiar o II CPEE, que oferecerá, além da exposição científica, palestras, minicursos, e atrações culturais. A programação completa e as inscrições nas demais atividades também estão disponíveis na página virtual do evento.

Comentários