Brasil

1º Festival de Moqueca Capixaba será promovido em Castelhanos

Além de gastronomia, o festival contará com música e atividades esportivas durante o final de semana.

Durante o festival será preparada a maior moqueca capixaba do mundo, com cerca de 200 kg de ingredientes (Foto: Divulgação)
Durante o festival será preparada a maior moqueca capixaba do mundo, com cerca de 200 kg de ingredientes (Foto: Divulgação)

Degustar moqueca capixaba em diversas versões. Isso será possível no feriado prolongado de 7 de setembro em Castelhanos, no litoral de Anchieta. Os empreendimentos locais, com apoio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, irão promover de 7 a 10 o 1º Festival de Moqueca Capixaba.

Durante o festival será preparada a maior moqueca capixaba do mundo, com cerca de 200 kg de ingredientes, segundo os organizadores. Nesse dia, será comercializado a porção do prato por R$ 10,00 numa panela de barro, que poderá ser levada para casa. Nos demais dias, a iguaria será comercializa nos quiosques e restaurantes do balneário.

Todos os dias haverá na tenda do evento shows musicais e apresentações culturais. Torneio de surf e corrida de 5 km e 8km - Anchieta Runnings, também irão fazer parte da programação.

De acordo com o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, Edson Vando de Souza, o evento será um produto de promoção gastronômica e turística de Castelhanos e irá contribuir para a movimentação do balneário.

Comentários