Esportes

Duelo entre Cruzeiro e Fluminense termina empatado no Giulite Coutinho

CCom passe de Thiago Neves, Sassá fez o gol do Cruzeiro (Foto: Rudy Trindade/Thema Press/Light Press/Cruzeiro)
CCom passe de Thiago Neves, Sassá fez o gol do Cruzeiro (Foto: Rudy Trindade/Thema Press/Light Press/Cruzeiro)

Cruzeiro e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sassá marcou o gol celeste após assistência de Thiago Neves, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Agora, o time celeste continua sua preparação longe de Belo Horizonte, visando o confronto diante do Avaí, no domingo, às 16h, em Florianópolis. Nesta sexta-feira, o Cruzeiro treina no Rio de Janeiro.

Para o duelo na Ressacada, Mano Menezes terá à sua disposição os atletas Manoel, De Arrascaeta e Rafael Sóbis, que se juntam à delegação celeste na capital fluminense. Ezequiel, suspenso pelo terceiro amarelo, será desfalque.

O jogo

Após um início de jogo bastante estudado, a primeira chance foi do time da casa, aos 10 minutos. Gustavo Scarpa recebeu bola na área e chutou de canhota, para defesa segura de Fábio.

A resposta veio dois minutos depois. Thiago Neves arriscou chute de fora da área, e foi a vez do goleiro Júlio César fazer a defesa.

Aos 14, nova jogada de Thiago Neves. O camisa 30 limpou a zaga adversária e deu ótimo passe para Elber, que cruzou para a área com perigo, mas a bola foi interceptada pela defesa, para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Léo desviou com perigo, e a bola passou por cima do gol.

A Raposa voltou ao ataque aos 25. Henrique arriscou arremate venenoso da intermediária e exigiu nova defesa difícil do arqueiro adversário. No minuto seguinte, Thiago Neves também chutou de longe, para nova intervenção de Júlio César.

Aos 31 o Cruzeiro criou mais uma oportunidade. Sassá arrancou pela direita e rolou para Thiago Neves. Da entrada da área, o camisa 30 finalizou com perigo, para mais uma defesa do goleiro do Fluminense.

De tanto pressionar, o Cruzeiro saiu na frente. Diogo Barbosa fez longo lançamento, Henrique escorou de cabeça e encontrou Thiago Neves livre. Dentro da área, o meia rolou para Sassá que apenas escorou para o fundo das redes: 1 a 0 Cruzeiro, aos 35 minutos.

No minuto seguinte, o Fluminense deu forte resposta. Em cobrança de escanteio, Léo desviou no primeiro poste e Fábio fez um milagre.

Aos 37, rápido contra-ataque estrelado puxado por Élber, que acionou Thiago Neves. O camisa 30 limpou o zagueiro e chutou colocado, mas Júlio César defendeu.

Aos 40 minutos, Richarlison foi derrubado na área por Lucas Romero e o juiz assinalou pênalti. O próprio Richarlison partiu para a cobrança e converteu a penalidade em gol, empatando o jogo.

Segundo tempo

A primeira chance criada no segundo tempo foi do ataque do Cruzeiro. Elber fez boa jogada pela esquerda e cruzou no segundo poste para Lucas Silva. O volante escorou de cabeça e Sassá quase aproveitou.

Aos 6 minutos, Diogo Barbosa avançou ao ataque e cruzou para Thiago Neves. O meia celeste limpou a defesa adversária e chutou com violência, acertando a trave direita.

Mano Menezes promoveu a primeira mudança no time aos 15 minutos, quando colocou Rafael Marques no lugar de Ariel Cabral.

O time da casa criou boa oportunidade aos 22 minutos. Após cruzamento na área, Gustavo Scarpa desviou de cabeça e Fábio defendeu.

Aos 28 minutos, a segunda alteração na equipe celeste: Bryan entrou no lugar de Sassá. Logo depois, Raniel substituiu Elber.

O Fluminense criou outra boa chance aos 37 minutos. Richarlison tocou para Gustavo Scarpa, que chutou rasteiro, à esquerda de Fábio.

Com menos alternativas de gols em relação ao tempo inicial, a partida terminou empatada em 1 a 1. Agora, o time cinco estrelas volta suas atenções para o confronto diante do Avaí, no domingo, às 16h, na Ressacada.

FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/07/2017 (quinta-feira)
Local: Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Público: 4.757 pagantes / 5.753 presentes
Renda: R$ 115.000,00
Gols: Sassá, aos 36, e Richarlison, aos 41 minutos do 1º tempo
Fluminense: Júlio César; Lucas (Mateus Norton), Frazan, Henrique e Léo; Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Pedro (Calazans) e Richarlison. Técnico: Abel Braga
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva e Ariel Cabral (Rafael Marques); Elber (Raniel), Thiago Neves e Sassá (Bryan). Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Richarlison, Marlon Freitas e Calazans (Fluminense); Lucas Romero, Léo e Ezequiel (Cruzeiro)

Comentários