19/06/2017 08h37

Atlético vence o São Paulo no Morumbi e reage no Brasileirão

Compartilhe

Por AC/Clube Atlético Mineiro

Rafael Mouta fez o gol da vitória do Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Rafael Mouta fez o gol da vitória do Galo                          (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético reagiu em grande estilo no Brasileirão ao vencer o São Paulo por 2 a 1, neste domingo, no estádio Morumbi.

Cazares marcou para o Galo aos sete minutos do primeiro tempo, Marcinho empatou para a equipe da casa no primeiro minuto da etapa final e Rafael Moura fez o gol da vitória aos 35 do segundo tempo.

O resultado positivo na capital paulista levou o Galo a nove pontos, na 15ª colocação. Na próxima rodada, o adversário será o Sport, quarta-feira (21/6), na Arena Independência.

O jogo

O Atlético abriu o placar logo aos sete minutos, com belo gol de Cazares. Após troca de passes envolvendo Rafael Carioca e Yago, o equatoriano recebeu passe de Robinho e acertou belo chute de fora da área para abrir o placar no Morumbi: Galo 1 x 0.

Em novo ataque atleticano, aos 18 minutos, Elias tocou para Robinho concluir de primeira, à esquerda do gol.

Dez minutos mais tarde, Fábio Santos recebeu passe de Rafael Moura e cruzou para Cazares desviar de cabeça, para fora, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento do ataque atleticano.

Os donos da casa levaram perigo em duas finalizações de Lucas Pratto, aos 30 e 31 minutos, ambas para fora.

O Galo teve boa oportunidade com Elias, que recebeu passe de Cazares na grande área e foi travado pelo zagueiro na hora da finalização.

Aos 46, Robinho tocou para Cazares na grande área, o equatoriano desviou e Rafael Moura ficou em boas condições para marcar, mas finalizou em cima do goleiro Renan Ribeiro, que fez a defesa.

No minuto seguinte, Cazares cruzou pela direta e Robinho concluiu de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro.

Segundo tempo

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação. O São Paulo empatou a partida logo com um minuto, com Marcinho.

O Galo levou perigo aos oito minutos, quando Cazares ganhou a jogada do zagueiro na área e, na sequência, Rafael Moura foi derrubado por outro defensor paulista, lance considerado normal pela arbitragem.

Aos onze minutos, Elias recebeu a bola em boas condições na entrada da área, mas escorregou e foi desarmado. Em seguida, Robinho foi substituído por Luan.

Aos 20 minutos, Alex Silva fez importante desarme para evitar a finalização de Lucas Pratto. Dois minutos depois, foi a vez de Rafael Carioca deixar o campo para a entrada de Ralph.

Cazares cobrou falta para a área, aos 33 minutos, o zagueiro desviou de cabeça e quase fez gol contra, mas o goleiro Renan Ribeiro fez a defesa. Na jogada seguinte, após cobrança e escanteio, Rafael Moura cabeceou por cima do gol.

O Galo pressionou e, aos 35, Luan cruzou rasteiro pela esquerda e o zagueiro Lucão cortou no pé de Rafael Moura, que mandou para a rede: Galo 2 x 1.

Aos 41, Cazares foi substituído por Rodrigão. O Atlético seguiu firme na defesa e conquistou os primeiros três pontos fora de casa

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo:
Campeonato Brasileiro – 8ª rodada
Data: 18/06/2017
Hora: 16h
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo
Gols: Cazares (7’ – 1ºT), Marcinho (1’ – 2ºT), Rafael Moura (35’ – 2ºT)
Público: 22.704
Renda: R$ 576.735,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (CBF-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Ines Back (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Yago (Atlético); Cueva, Júnior Tavares (São Paulo)

São Paulo
Renan Ribeiro; Éder Militão (Bruno), Lucão, Maicon e Marcinho; Jucilei, Cícero (Gilberto) e Júnior Tavares; Wellington Nem (Thiago Mendes), Lucas Pratto e Cueva. Técnico: Rogério Ceni.

Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca (Ralph), Elias, Yago e Cazares (Rodrigão); Robinho (Luan) e Fred. Técnico: Roger Machado.o

É permitida a reprodução desde que citada a fonte e não alterado o texto.

Comente esta notícia

SE VOCÊ NÃO TEM FACEBOOK, UTLIZE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA COMENTAR.

Nenhum comentário até o momento.

Leia também