Cidades

Banco de Emprego on-line de Catas Altas será utilizado pelo Sine de Mariana e por empresas como Vale e Samarco

Vice-prefeito de Catas Altas, Fernando Rodrigues Guimarães,esteve em Mariana, acompanhado da vereadora Denise Antunes Hosken de Sá, para conhecer o funcionamento do Sine (Foto: Miguel Sá/ASCOM)
Vice-prefeito de Catas Altas, Fernando Rodrigues Guimarães,esteve em Mariana, acompanhado da vereadora Denise Antunes Hosken de Sá, para conhecer o funcionamento do Sine (Foto: Miguel Sá/ASCOM)

O Banco de Emprego on-line da Prefeitura de Catas Altas vai ser utilizado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Mariana e por empresas da região, como Vale e Samarco.

A novidade foi anunciada depois que o vice-prefeito de Catas Altas, Fernando Rodrigues Guimarães,esteve em Mariana, acompanhado da vereadora Denise Antunes Hosken de Sá, para conhecer o funcionamento do Sine e para esclarecer dúvidas em relação ao recrutamento de pessoas do município.

“Fomos até o Sine estreitar relações e nos oferecer como parceiros. Além de aprender o funcionamento oferecido pelo Sistema, nós apresentamos o nosso banco de empregos on-line para saber se ele poderia ser utilizado como mais uma ferramenta de contratação de funcionários. E o que nós ouvimos foi muito positivo. Essa parceria vai beneficiar muito os moradores de Catas Altas”, destaca Guimarães. De acordo com o vice-prefeito, o formulário disponível no Site da Transparência é muito similar ao utilizado pelo Sine e, por isso, poderá ser aproveitado nos processos seletivos.

Outro motivo foi esclarecer uma dúvida sobre obrigatoriedade da apresentação dotítulo de eleitor no cadastramento e sobre os boatos de que o Sine não estaria aceitando currículos de moradores de Catas Altas, o que foi negado pelo Coordenador do Sine de Mariana, Gustavo Ribeiro, uma vez que Catas Altas é uma das três cidades (além dela, tem Mariana e Ouro Preto) que fazem parte da área de atuação de empresas como Vale e Samarco. Na ocasião, Ribeiro explicou que o título serve para comprovar a residência em um desses três municípios, garantindo emprego aos trabalhadores da região.

Vale e Samarco – Além desta visita, há algumas semanas, o responsável de relação com a comunidade da Vale, Wagner Fernandes, se reuniu com Fernando Guimarães para confirmar o interesse da empresa em utilizar o banco de empregos on-line como mais um canal para contratação, além do Sine de Mariana. “O objetivo do nosso banco é facilitar a entrada dos moradores do município no mercado de trabalho e, por isso, essa parceria é um grande avanço. Já temos muitas pessoas cadastradas”, ressalta Guimarães.

Além de buscar os currículos, a Vale ainda vai disponibilizar as vagas em aberto, facilitando o contato com os interessados.

Comentários