Cidades

Prefeitura de Catas Altas realiza formatura dos alunos do Projeto Turismo em Alta de 2019

A Prefeitura de Catas Altas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realiza nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a formatura dos alunos que participaram das atividades do projeto “Turismo Alta – capacitando para o futuro” de 2019.

A cerimônia será realizada na secretaria de Turismo (Rua Felício Benevenuto, 19 – Sol Nascente), às 19 horas.

Catas Altas
Foto: Glauco Umbelino

O projeto é o maior da história do município para o setor, com investimento de R$ 220.700 na realização de 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos. 

Cerca de 500 pessoas foram capacitadas, envolvendo empresários e profissionais que atuam no setor, alunos recém-formados no ensino médio, associações e comunidade em geral.

Entre alguns cursos oferecidos estão: Recepcionista em meios de hospedagem; Técnicas de garçons de bares; Preparo de pizzas; Culinária mineira; Coffee Break; Camareira em meios de hospedagem; Agente de informações turísticas; entre outros.

Todas as atividades foram gratuitas e fizeram parte do projeto de profissionalização e desenvolvimento do turismo local, gerando novas fontes de emprego e renda para o município.

Comentários