O vereador André Viana (Podemos) disse hoje (6), durante a reunião ordinária da Câmara de Itabira, que é preciso investigar os dois anos e meio de gestão do ex-diretor da Casa, pastor Ailton Francisco de Moraes.
Pastor Ailton está detido no presídio de Itabira há mais de 30 dias, acusado do crime de rachadinha.
Segundo André Viana, é preciso apurar o que aconteceu durante o ano de 2017, 2018 e os primeiros seis meses do ano de 2019, quando a Câmara estava sob a direção do pastor Ailton. Para isso, ele pediu o apoio dos vereadores e disse que irá bater de gabinete em gabinete coletando assinaturas para abrir uma CPI com o objetivo de investigar os gastos da Câmara neste período. O vereador Reginaldo do Carmo (PTB) foi o primeiro a se manifestar garantindo apoio ao colega.
Pastor Ailton foi indicado para assumir a diretoria da Câmara pelo ex-presidente Neidson Dias de Freitas (PP), no início da atual legislatura, e acabou sendo mantido no cargo pelo atual presidente Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), até a sua prisão que ocorreu no dia 2 de julho.
A proposta do vereador André Viana deve receber o apoio de praticamente todos os vereadores. A CPI irá trazer ao conhecimento da sociedade se houve ou não algum desvio de recurso público durante a gestão do Pastor Ailton, além do crime de rachadinha apurado pela Polícia Civil.
Comentários