Cidades

Prefeitura de João Monlevade entrega 832 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

A prefeitura de João Monlevade inaugurou na manhã do último dia 14 o Residencial Planalto com 832 casas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.  Destas, 23 foram reservadas para pessoas com necessidades especiais. A área construída é de 41,41 m² com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e acesso para cadeirantes, além de aquecedor solar para a economia de energia. Cada imóvel, construído em um terreno de 250 m², vai custar para as famílias R$ 60 mil. Para chegar a este valor e facilitar a aquisição dos imóveis pelas famílias de baixa renda, com a diminuição da prestação, a prefeitura de João Monlevade isentou o empreendimento em quase R$ 3 milhões em impostos.

O prefeito Teófilo Torres, durante seu discurso, anunciou a construção de uma nova creche para atender à população da região do Residencial (Foto: ACOM/PMJM)
O prefeito Teófilo Torres, durante seu discurso, anunciou a construção de uma nova creche para atender à população da região do Residencial (Foto: ACOM/PMJM)

 

Durante a cerimônia, o prefeito Teófilo Torres (PSDB) anunciou ainda a construção de uma creche para atender os novos moradores e lembrou que o posto médico da região já foi reformado e ampliado e que a escola municipal do bairro também está em reforma. Ele disse ainda que estudos estão sendo feitos para identificar a necessidade de melhoria no transporte para atender a demanda.

De acordo com dados do IBGE, João Monlevade tem uma população estimada em 74.141  habitantes e com a construção deste residencial o déficit habitacional do município deve ser reduzido significativamente. Durante a tarde do dia 14 e a manhã do dia 15, as famílias beneficiadas com este empreendimento assinaram os contratos dos imóveis na sede da Prefeitura.

A solenidade de entrega do residencial contou com a presença de várias autoridades, dentre elas a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcelo Baião, o governador em exercício Antônio Andrade, o deputado estadual Tito Torres, além de vereadores e prefeitos de cidades da região.

Simultaneamente a presidente Dilma inaugurava em São Carlos (SP), 806 moradias do Minha Casa, Minha Vida. Em todo o país foram entregues 3.422 unidades. Um telão foi instalado para que a presidente Dilma passasse sua mensagem às famílias de João Monlevade.

Comentários


  • 19-10-2015 19:43:00 antonio lucio theodoro

    Damon cadê as 2.000 casas da minha casa minha que você prometeu na campanha de 2012.

  • 19-10-2015 16:52:00 Ludmylla

    Não da para comparar o Teófilo Torres tem tradição política. A prova é que o PSDB é o maior opositor da Dilma, mesmo consegue recursos com o governo federal. Qual é a tradição do nosso prefeito? Esta é a diferença

  • 19-10-2015 16:35:00 Franklin So Lico

    Gente enquanto João Monlevade com setenta e poucos mil habitantes entrega 832 casas Itabira nem uma. Saiba por que, veja o que o prefeito Damon disse. \"Eu peguei dinheiro que tava reservado pro Minha Casa, Minha Vida e mandei pagar as empresas que estão trabalhando nos PSFs que tava atrasado, que eu sei que o Minha, Casa Minha Vida não sai tão cedo.\" Quem quiser ouça o próprio prefeito dizendo. https://soundcloud.com/itabi?/reuniao-gabinete-damon-itabira