Cidades

Está aberto processo licitatório para Feira de Convivência do Entorno do Mineirão

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Regional Pampulha, deu início ao processo licitatório para a criação da Feira de Convivência do Entorno do Mineirão que permitirá a comercialização de comidas e bebidas típicas nacionais e estrangeiras em dias de jogos no estádio. A concorrência é do tipo Maior Oferta, conforme previsto no edital 01/2015 e em seus anexos, disponíveis no site da PBH, por meio do endereço eletrônico www.pbh.gov.br.

Serão 96 barracas/tendas instaladas em quatro locais próximos ao Mineirão, sendo 30 unidades na Avenida das Palmeiras, 24 unidades na Avenida C, 19 na Avenida Carlos Luz e 23 na Avenida Alfredo Camarate.  Será permitida a venda de pipoca e/ou milho verde, algodão doce e/ou churros, macarrão na chapa, batata frita e acarajé, churrasquinho, sanduíche e/ou cachorro quente e feijão tropeiro. As barracas poderão ser instaladas até seis horas antes do início do jogo e as vendas devem ser encerradas até 15 minutos depois do início do primeiro tempo de cada jogo. Toda a estrutura deverá ser desmontada e retirada das vias públicas até, no máximo, uma hora após o encerramento das vendas. Esta medida é para facilitar a saída dos torcedores após o final do jogo. A instalação de banheiros químicos e lixeiras será de responsabilidade da Regional Pampulha. 

A proposta é fazer uma feira-modelo com avaliação e treinamentos regulares. O objetivo da PBH é melhorar o controle urbano no entorno do estádio em dias de jogos, ajudar a combater o comércio ambulante e clandestino, priorizar a circulação de pedestres em algumas vias, e ainda garantir a segurança do cidadão, tanto do torcedor quanto daquele que mora na região.

A entrega dos envelopes contendo os documentos de habilitação e a proposta deverá ser feita na Gerência Regional de Promoção de Eventos Esportivos, de Recreação, Lazer e Feiras, na Regional Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 7.596, 2º andar, bairro São Luiz), entre os dias 17 e 21 de agosto, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3277-7903.

Comentários