Milhares de famílias de baixa renda dos Estados da Bahia, do Ceará, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, vêm sofrendo com as longas crises de estiagem, ocasionando sérios danos à agropecuária e graves problemas sociais.
Para minimizar situações como a pobreza, o desemprego e a fome, a Legião da Boa Vontade (LBV), além do trabalho diário que realiza em suas 79 unidades de atendimento, está promovendo uma ação emergencial para que as famílias afetadas pela seca possam ter acesso a mantimentos.
Por isso, a LBV convida a todos a participar dessa mobilização solidária. Em Minas Gerais as doações vão ser encaminhados para as cidades de Almenara, Bandeira, Jenipapo de Minas, Jordânia, Lufa (distrito de Novo Cruzeiro), Palmópolis, Itapiru (distrito de Rubim) e Rubim, atendendo a mais de 1.500 famílias, no Estado.
Cada cesta contém arroz, feijão, açúcar, farinha de mandioca, macarrão, fubá, sal e óleo, além de outros itens que compõem os aspectos regionais.
A solidariedade é, na maioria das vezes, a garantia do alimento à mesa para milhares de famílias. Por isso, a LBV convida a todos a participar dessa mobilização solidária e levar também esperança a aos que sofrem. Para fazer doações, basta dirigir-se a uma das unidades de atendimento da LBV ou acessar o site www.lbv.org/doe.
Comentários