A Polícia Militar lançou nesta quinta-feira (04/12), em Caratinga e nos 22 municípios que compõem a 22ª Companhia de Polícia Militar Independente, e segue até o dia 05 de janeiro de 2015, mais uma “Operação Natalina” com o tema “Natal da Paz”. A finalidade desta operação é prevenir e reprimir a criminalidade e consequentemente, aumentar ainda mais a segurança nesses 22 municípios, proporcionando à população segurança e um fim de ano tranquilo.
Durante a Operação Natalina e Férias Seguras serão distribuídas Dicas de Segurança e os Policiais Militares alertarão sobre os cuidados que as pessoas devem ter, principalmente nas áreas comerciais, em postos de combustíveis e nas proximidades de agências bancárias.
De acordo com o planejamento elaborado pela Seção de Planejamento Operacional serão lançados diariamente o policiamento específico na área central Caratinga bem como em locais conhecidos como rota de fuga de infratores que praticam delitos no Centro de Caratinga com especial atenção para os centros comerciais e locais de maior aglomeração de pessoas.
Esse ano a operação ganhou um reforço para ajudar na segurança pública, foram doados pelo CONSEP - Conselho Municipal de Segurança Pública de Caratinga, dez rádios comunicadores que vão auxiliar na comunicação dos policiais militares entre si e com o COPOM – Centro de Operações Policiais Militares, facilitando a comunicação e a transmissão de informações na rede de rádio.
Outro reforço é a criação de um grupo no aplicativo Whats’app para ajudar na divulgação de informações com o objetivo de possibilitar uma maior interação entre os comerciantes e a PM. Através deste canal, a Polícia Militar espera alcançar resultados positivos na prevenção da criminalidade e manutenção da ordem pública.
O lançamento da operação aconteceu na sede da 22ª Cia PM Ind, e estiveram presentes Presidente da Associação Comercial e Industrial de Caratinga - ACIC, Senhor Ary Soares, o representante do COSENP, senhor José Romero Carli, e outros representantes do comercio local.
A Policia Militar orienta a população a adotar medidas de autoproteção para desestimular a prática de furtos e de outros crimes.
Comentários