Cidades

Estelionatários agem contra pacientes hospitalizados no HNSD

O Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), tradicional prestadora de serviço de saúde em Itabira e região, alerta seus usuários sobre tentativas de extorsão realizadas contra pacientes hospitalizados. Criminosos têm ligado para familiares de pessoas internadas na instituição solicitando depósito em dinheiro para custear tratamentos médicos.
 
Dentre as políticas do hospital, é vedada a utilização de quaisquer meios de contato para pedir que valores ou depósitos sejam feitos em nome de pacientes internados. Dessa forma, o HNSD orienta que os familiares dessas pessoas não façam qualquer movimentação financeira a fim de atender a essas solicitações.
 
Caso receba alguma ligação nesse sentido, a direção do hospital pede que as pessoas entrem em contato com as autoridades para que possam verificar a situação. Em caso de dúvidas a respeito de solicitações feitas em nome do HNSD, o usuário deve entrar em contato com a instituição pelo telefone (31) 3839-1400.
 
Histórico
 
Os estelionatários têm entrado em contato com familiares de pacientes se identificando como médicos e alegando que tanto o hospital quanto os planos de saúde não possuem recursos para o custeio de tratamentos médicos. Para garantir o atendimento, são pedidos depósitos em dinheiro. Esse golpe vem sendo aplicado em todo país.
 
Em Itabira, os casos de extorsão vem sendo praticadas contra pacientes do HNSD desde o segundo semestre do ano passado. Desde então, o hospital vem alertando seus usuários para que tomem cuidado com as ligações solicitando repasses financeiros e que alertem as autoridades competentes sobre as tentativas de golpe.
 
O HNSD ressalta que todos os seus colaboradores são proibidos de transmitir qualquer informação sobre seus pacientes para pessoas que não trabalham na instituição. Os dados fornecidos ao hospital são mantidos em sigilo.

Comentários