Esportes

OAB Itabira fica em 9º lugar na classificação geral do JAM

A competição reuniu os advogados de todo o estado (Foto: Divulgação)
A competição reuniu os advogados de todo o estado       (Foto: Divulgação)

Entre os dias 03 e 07 de outubro, no Sesc Venda Nova, mais de 50 atletas da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Itabira) participaram da 16ª edição dos Jogos dos Advogados Mineiros (JAM), considerado um dos maiores eventos esportivos da advocacia brasileira.

Disputando modalidades como voleibol, futsal, natação, atletismo, futebol de campo, peteca, truco, buraco, dentre outros, os atletas colocaram a cidade no nono lugar do pódio, com 17 pontos. A competição, que reúne os advogados de todo o estado, foi liderada pela equipe de Montes Claros, com 134 pontos, seguido por Uberaba com 99 pontos e Uberlândia, com 66 pontos.

Segundo informações da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG), promotora do evento, nos cinco dias, 1895 advogados e advogadas atletas competiram nas 26 modalidades inscritas, sendo 48 delegações de 59 subseções de todo estado.

O membro da Comissão de Esportes da 52ª Subseção e secretário geral da OAB, o advogado Rogério PierryVieira fez uma avaliação positiva da participação dos atletas itabiranos no evento e considerou o nono lugar uma vitória para os atletas.

“A nossa delegação tem alcançado uma melhoria nos resultados do JAM em comparação às edições anteriores. Estamos vendo os nossos advogados atletas se empenharem durante o ano, com treinos semanais, formando equipes com capacidade de disputa, chegando inclusive na final de algumas modalidades e também vencendo, com medalhas de ouro. Para nós é um motivo de muita alegria e sem dúvida para toda a classe de advogados que atuam em nosso município”, avaliou ele.

Comentários