Esportes

Vitória supera por 2 a 0 o Atlético Mineiro em Salvador

Em jogo com pênalti de Erazo, Galo não suporta a pressão do rival e acaba derrotado

 Tiago Caldas / Fotoarena
Vitória impôs seu mando e derrotou por 2 a 0 o Atlético-MG (Foto: Tiago Caldas/Fotoarena)

Com gols de Kieza e Neilton, o Vitória impôs seu mando e derrotou por 2 a 0 o Atlético-MG, na tarde deste domingo (11). Com o resultado, o Galo cai para a 16ª colocação, com seis pontos conquistados, enquanto que o o Leão Baiano, que começou a rodada na lanterna do torneio, ocupa a 18ª posição, com quatro pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do mandante. Gabriel Xavier, Kieza e David criaram boas oportunidades e incomodaram o goleiro Victor. Não é à toa que o time da casa abriu o placar em cobrança de pênalti de Kieza. O atacante foi derrubado por Erazo e se incumbiu de marcar o gol dos 45 minutos iniciais.

O Galo, por outro lado, teve dificuldades para chegar ao ataque. O time encontrou dificuldades na transição entre defesa e ataque. Yago e Danilo erraram muitos passes e insistiram nos lançamentos, fato que atrapalhou o time na criação de jogadas.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG criou as primeiras oportunidades do jogo. Danilo exigiu ótima defesa de Fernando Miguel em chute da intermediária e Fred acertou o travessão. O ataque do visitante não funcionou em outros momentos do confronto.

O Vitória voltou a criar oportunidades e até balançou a rede de Victor novamente. Neilton driblou Danilo e Erazo e mandou no fundo do gol.

Comentários