Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Política

Torrinha usa tribuna e anuncia que não vai mais disputar vaga no legislativo

Ele disse que estava deixando a cadeira para ser ocupada por outro cidadão que assim como ele, tenha o desejo de trabalhar pelo município

Por Redação
29 de outubro de 2015 - 10:51
em Política
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha” (PDT) usou a tribuna na reunião da última terça-feira (27) para anunciar que não vai mais disputar no próximo ano uma vaga no legislativo. O vereador lembrou que este é o seu quarto mandato e que vai completar 16 anos de câmara. Torrinha disse que em todas as eleições há muitas pessoas boas tentando uma vaga no legislativo e que ele estava deixando aquele espaço para ser ocupado por outro cidadão que assim como ele, tenha o desejo de trabalhar pelo município.

O vereador disse que ao longo desses anos teve na câmara muitos momentos de alegria, mas também momentos difíceis e que às vezes o vereador se sente frustrado nas suas limitações para atender a comunidade, mas que mesmo assim tem mais o que comemorar do que reclamar.

Torrinha disse que há hoje sobre Itabira uma nuvem escura e pediu ao itabirano para não desistir e continuar acreditando.  (Foto: Ageu Ebert)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Torrinha ressaltou que vai cumprir o seu mandato até o dia 31 de dezembro do próximo ano e que 2016 será mais um ano de muita luta em favor de Itabira. Ele disse que estava antecipando o anúncio em respeito aos seus eleitores, que sempre foram fiéis com ele, e que não podia deixar para avisá-los de sua decisão na última hora.

Em sua fala o vereador fez uma crítica indireta ao governo Damon que endividou o município mesmo tendo batido todos os recordes de arrecadação. Ele disse que há hoje sobre Itabira uma nuvem escura e pediu ao itabirano para não desistir e continuar acreditando, que o momento é de unir forças e confiar que depois desse período de escuridão, o sol pode voltar a brilhar para o itabirano.

Emocionado, Torrinha disse que tinha muito o que agradecer. “Primeiramente, eu tenho que agradecer muito a Deus pelo tempo que tive nessa Casa e por tudo que pude fazer, embora não tenha conseguido fazer tudo o que queria. Agradeço também minha família que sempre esteve ao meu lado, em especial minha esposa a quem eu amo muito, companheira sempre presente em todos os momentos alegres e também nos momentos difíceis. Também quero agradecer ao meu pai, um exemplo de homem, e aos meus irmãos.”

Torrinha agradeceu também o PDT e os eleitores que sempre o apoiaram e confiaram em seu trabalho durante todos esses anos. Por fim, agradeceu aos funcionários de seu gabinete, que segundo o vereador contribuíram muito para o bom andamento dos mandatos, e aos servidores da câmara que com competência e dedicação desempenham seus trabalhos.

PROJETO FUTURO

O vereador Geraldo Torrinha disse durante sua fala que tinha para o futuro um novo projeto, mas sem entrar em detalhes. É sabido que o nome de Torrinha hoje esta entre os mais cotados como pré-candidato a prefeito, mas o próprio vereador não confirma se entra ou não na disputa. Há grupos políticos que apostam no nome do vereador para o próximo ano, isto porque Geraldo Torrinha está na vida pública há 15 anos e nunca teve seu nome envolvido em escândalos ou corrupção. Torrinha é visto como uma pessoa experiente, bem preparada e muito simples.

Durante esses anos Torrinha presidiu a Casa por duas vezes e sempre elogiado por vereadores e funcionários. No último mandato como presidente, em 2012, Torrinha licitou e construiu o novo anexo em apenas um ano para receber os novos vereadores que com a mudança na legislação eleitoral passou de 11 para 17.

O anúncio de Torrinha soou como uma despedida, embora ainda continue na câmara durante todo o ano de 2016. Todos os vereadores, sem exceção, teceram vários elogios ao colega e disseram que ele vai fazer muita falta na Casa.

Redação

Redação

Central de jornalismo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Política

Horário eleitoral gratuito termina nesta sexta-feira

Por Redação
25 de outubro de 2024 - 10:39
Política

Eleitores só podem ser presos em flagrante delito a partir desta terça

Por Redação
1 de outubro de 2024 - 11:29

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • Dois terremotos de forte magnitude atingem a Venezuela, deixam mortos e provocam destruição em Caracas

    Lula envia ministro da Defesa à Venezuela para avaliar ajuda brasileira após terremoto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • STF forma maioria parcial para liberar pagamento retroativo de penduricalhos a magistrados e membros do Ministério Público

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • O candidato ‘Pastel’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Inscrições para o Enare 2026/2027 entram na reta final; prazo termina na segunda para residência médica de acesso direto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Suíça derrota o Canadá, conquista liderança do Grupo B e avança com moral aos 16 avos de final

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0

Recomendado

Forró toma conta do Teatro Francisco Nunes em encontro entre Pisa na Fulô e Ceumar

Forró toma conta do Teatro Francisco Nunes em encontro entre Pisa na Fulô e Ceumar

3 dias atrás

Prazo para pagar taxa do Enem 2026 termina nesta segunda-feira; inscrição só é confirmada após quitação

6 dias atrás
Concurso dos melhores cafés de Minas abre inscrições e reforça disputa entre regiões produtoras

Concurso dos melhores cafés de Minas abre inscrições e reforça disputa entre regiões produtoras

5 dias atrás
  • Como anunciar
  • Contato
  • Sobre
  • Expediente
  • Política Editorial
  • Política de Correções

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Cidades
  • Cultura e Entretenimento
  • Esportes
  • Turismo
  • Ciência e Tecnologia

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br